Frustrado, Massa espera surpresas para subir em Spa-Francorchamps - Gazeta Esportiva
Frustrado, Massa espera surpresas para subir em Spa-Francorchamps

Frustrado, Massa espera surpresas para subir em Spa-Francorchamps

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 14:04 • Atualizado: 22/08/2015 às 16:16

São Paulo, SP

Brasileiro Felipe Massa começa na sexta colocação do grid. (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)
O piloto brasileiro Felipe Massa começa na sexta colocação do grid de largada. (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


O treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, realizado na manhã deste sábado, foi frustrante para o brasileiro Felipe Massa (Williams). Sem brigar pelas primeiras colocações na tomada de tempos, ele espera que o circuito de Spa-Francorchamps proporcione surpresas na corrida.

Enquanto o finlandês Valtteri Bottas teve bom desempenho e conseguiu o terceiro lugar do grid de largada, atrás apenas das Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Massa foi discreto. Ele fez o sétimo melhor tempo e largará em sexto pela punição ao francês Romain Grosjean (Lotus), que perdeu cinco lugares por trocar a caixa de câmbio.

“Eu perdi um pouco de tempo no setor final e, olhando para o resultado, isso me custou algumas posições. Estava muito acirrado. Foi frustrante, mas a corrida é longa e esse circuito pode ter muitas surpresas, uma delas o clima”, declarou o experiente piloto brasileiro.

A pole position do Grande Prêmio da Bélgica ficou com o britânico Lewis Hamilton, seguido pelo alemão Nico Rosberg. Massa ainda está atrás do companheiro Valtteri Bottas, do mexicano Sergio Perez (Force India) e do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

Esperançoso, o brasileiro planeja subir já na largada da corrida em Spa-Francorchamps. “Temos que fazer tudo para ter um bom começo e ganhar o máximo possível de posições para então continuar trabalhando”, disse Massa, vencedor da edição de 2008 do Grande Prêmio da Bélgica.

A corrida marca a retomada do Mundial de Fórmula 1 depois de aproximadamente um mês de descanso após a etapa da Hungria do campeonato. A largada para a corrida no autódromo de Spa-Francorchamps está prevista para as 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado