Ferrari no topo: Raikkonen leva a melhor no último dia de testes - Gazeta Esportiva
Ferrari no topo: Raikkonen leva a melhor no último dia de testes

Ferrari no topo: Raikkonen leva a melhor no último dia de testes

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2018 às 16:53

São Paulo, SP

O tempo de Raikkonen não foi batido nesta sexta-feira (Foto: Lluis Gene/AFP)


Depois do bom resultado de Kimi Raikkonen do último dia da pré-temporada, a Ferrari somou os dois melhores tempos nos oito dias de testes, superando as outras nove escuderias. Nesta sexta-feira, com o tempo obtido na manhã (1m17s221), o finlandês ficou a apenas 0s039 do recorde extra-oficial estabelecido por seu colega de equipe, Sebastian Vettel, na última quinta. Assim, a Ferrari saiu do Circuito da Catalunha, na Espanha, com mais confiança para a temporada da Fórmula 1, que começa no próximo dia 25, na Austrália.

Mas nem todas equipes tiveram um bom dia. A McLaren sofreu para conseguir o segundo melhor tempo do dia. Na manhã, Fernando Alonso não marcou porque seu carro teve problemas no turbo do motor. Na segunda etapa, entretanto, o espanhol soube administrar a vantagem obtida para fazer 1min17s784, em 93 voltas.

A sexta-feira também não foi fácil para a Renault. Tendo que trocar a caixa de câmbio do RS18, Carlos Sainz abandonou a pista no primeiro treino. Mais tarde, o piloto não foi substituído por Nico Hulkenberg, como planejado, e permaneceu no cockpit para compensar o tempo perdido. Com o carro consertado, o espanhol fez tempo de 1min18s092 e ficou com o terceiro posto do dia.

Com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas compartilhando a direção e marcando 201 voltas, 104 só do finlandês, a Mercedes procurou testar seu carro e pneus ao invés de buscar o melhor tempo. Bottas foi o sexto do dia, 1s604 atrás do número um.

Confira o resultado geral do último dia de testes:

Conteúdo Patrocinado