Raikkonen faz melhor tempo na última manhã em Barcelona

São Paulo, SP

09-03-2018 13:45:00

O resultado do finlandês Kimi Raikkonen, na manhã dessa sexta-feira, deixou a Ferrari na ponta dos tempos obtidos durante os testes da Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Outra vez, a McLaren não teve vida fácil e, no último dia da pré-temporada, apresentou problemas no motor.

Dono de 1m17s221, Raikkonen ficou próximo do recorde não oficial, feito pelo alemão Sebastian Vettel, nesta quinta-feira, quando cravou 1m18s182, deixando a Ferrari à frente. Desta vez, o finlandês deixou o francês Romain Grosjean, que marcou 1m18s590, com o segundo melhor resultado.

O neozelandês Brendon Hartley, da Toro Rosso, foi o terceiro mais rápido, com 1min18s949 e fez seu melhor tempo na pré-temporada. O britânico Lewis Hamilton, por sua vez, somou 2s243 ao resultado número um do dia e ficou com o quarto posto.

Fernando Alonso, entretanto, não teve bom dia. Com problemas mecânicos, o espanhol completou apenas sete voltas e causou bandeira vermelha. A McLaren trocou o motor, mas o piloto não conseguiu marcar tempo. Robert Kubica nem entrou na pista. O polonês abriu mão de seu treino para dar chances ao canadense Lance Stroll. O russo da Williams, Sergey Sirotkin, foi o sexto melhor nesta manhã.

Deixe seu comentário