Motor/Fórmula 1

Ex-engenheiro de Button na McLaren será parceiro de Massa na Williams

GazetaEsportiva.net - Grove, - Inglaterra
05/01/2015 11:38:00

Em: Fórmula 1, Motor

A Williams anunciou nesta segunda-feira a contratação do engenheiro Dave Robson para ser responsável pelo do carro do brasileiro Felipe Massa na temporada 2015 da Fórmula 1. Vindo da McLaren, Robson foi engenheiro do campeão Jenson Button entre 2010 e 2014, mas optou por migrar para a equipe de Grove e foi substituído por Tom Sallard no GP da Alemanha em julho do ano passado. Durante o período em que trabalhou com Button, o britânico venceu oito corridas e foi vice-campeão mundial em 2011.

Robson será subordinado a Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe, e ocupará o lugar que anteriormente era de Andrew Murdoch. Devido à reorganização interna da Williams, Murdoch foi promovido ao cargo de engenheiro-sênior, onde será responsável por desenvolver novas técnicas e processos para a evolução do carro ao longo do Mundial.

“Depois de uma ótima campanha em 2014, a Williams está determinada a continuar com este momento positivo na nova temporada, e essas mudanças mostram nosso comprometimento com este objetivo. Estamos orgulhosos por ter a capacidade de promover nossos talentos para ajudar a fortalecer cada área do nosso time de engenharia e vamos continuar a investir em novos talentos onde for necessário para garantir que temos o suporte e os recursos para alcançar nossas ambições na pista em 2015 e no futuro”, declarou Pat Symonds, diretor técnico da Williams.

Companheiro de Massa, o finlandês Valtteri Bottas seguirá tendo Jonathan Eddols como engenheiro, sendo que Murdoch será reponsável por lhe dar suporte nas corridas.