Motor/Fórmula 1

De 18º a 2º, Verstappen aponta boa largada e exalta velocidade

São Paulo , SP
21/10/2018 17:44:22

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias
Verstappen segurou Hamilton nos momentos finais de corrida (Foto: Dan Istitene / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Na votação entre os fãs de Fórmula 1, em enquete promovida pelas redes sociais da principal categoria de automobilismo do mundo, o “piloto do dia” foi Max Verstappen. Com méritos e justiça. Neste domingo, no GP dos EUA, o holandês da RBR largou em 18º lugar e cruzou a linha de chegada em segundo, figurando no pódio com Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton.

Depois da corrida, o jovem piloto ressaltou sua felicidade com o resultado conquistado em Austin, no Texas, além de apontar a boa largada e o desempenho de sua equipe no final de semana.

Veja também: Raikkonen vence nos Estados Unidos e adia decisão do título da Fórmula 1

“Foi um pouco inesperado. Tive uma boa largada e rapidamente estávamos em quinto. Tivemos velocidade hoje (domingo) e fiz as escolhas certas. No final, poderíamos ter colocado um pouco mais de pressão, mas infelizmente nas últimas voltas estava com os pneus desgastados. Estou muito feliz”, contou.

Verstappen, por fim, detalhou sua briga na pista com Lewis Hamilton, já na parte final do percurso. O britânico da Mercedes forçou a ultrapassagem para cima do holandês, que defendeu muito bem a segunda colocação.

“Estava tendo dificuldades com os pneus. Forcei um pouco na virada, mas vi que Lewis também. Muito feliz de ter chegado em segundo”, completou.