Com chuva forte, Verstappen conquista a pole position no GP do Canadá

Imagem ilustrativa para a matéria
MONTREAL, QUEBEC - JUNE 17: Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB19 on track during qualifying ahead of the F1 Grand Prix of Canada at Circuit Gilles Villeneuve on June 17, 2023 in Montreal, Quebec. Jared C. Tilton/Getty Images/AFP (Photo by Jared C. Tilton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O grid de largada do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 foi definido neste sábado. Max Verstappen (1:25.858), da Red Bull, conseguiu mais uma pole na temporada de 2023.

Uma das surpresas ficou por conta de Hulkenberg (1:27.102), da Haas, que terminou na segunda colocação. Fernando Alonso (1:27.286), da Aston Martin, fechou o pódio. A dupla da Mercedes, Hamilton (1:27.627) e George Russell (1:27.893), completaram o top 5.

As decepções do treino classificatório ficaram por conta de Sainz, da Ferrari, na oitava colocação, além do companheiro de escuderia, Leclerc, e Pérez, da Reb Bull, que ficaram fora da disputa pelas dez primeiras colocações.

No Q1, em decorrência de Zhou, da Alfa Romeo, a bandeira vermelha foi acionada. Além do chinês, Tsunoda, da Alpha Tauri, Gasly, da Alpine, e a dupla da Williams, De Vries e Sargeant, terminaram entre os últimos e foram eliminados.

Já no Q2 começou a chover e tiveram duas surpresas. Charles Leclerc, da Ferrari, e Perez, da Red Bull, ficaram de fora da disputa final. Stroll, da Aston Martin, Magnussen, da Haas, e Bottas, da Alfa Romeo, também não obtiveram o tempo necessário.

Na última etapa, a intensidade da chuva aumentou. Por conta da batida de Piastre, da McLaren, a bandeira vermelha foi acionada novamente, desta vez, no Q3. Mesmo em condições improváveis, Verstappen se superou e assumiu a ponta. Alonso perdeu a primeira colocação, mas se manteve no pódio.

Agora, a Fórmula 1 volta neste domingo. O oitavo prêmio da temporada da principal competição de automobilismo está marcado para às 15h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado