Coleção pessoal de Schumacher virará exposição permanente na Alemanha

São Paulo, SP

06-10-2016 11:18:05

A organização da Fórmula 1 entrou em acordo com a família do heptacampeão Michael Schumacher para tornar pública uma coleção de itens sobre a história do esporte e da carreira do alemão. A exposição permanente será aberta para a visita dos fãs em Kerpen, perto de Hüth, cidade natal de Schumacher, no final de 2017.

“É um desejo de coração da família que todos os fãs possam ver a coleção de Michael sem precisar pagar a entrada. Isso permitirá que eles viagem no tempo, revivendo aquele tempo glorioso”, afirmou Sabine Kehm, gestora da família.

Essa será a primeira vez em que a coleção completa será exposta para o público. As peças farão parte do Motorworld, tradicional exposição de automóveis de Colônia, que já possui a Benetton de Schumacher de 1994 desde 2013.

“Significa muito para nós honrar as conquistas de Schumacher desta maneira e trazê-las para tão perto dos fãs”, comentou Andreas Dunkel, criador do projeto Motorworld.

Em 2013, o maior campeão mundial da categoria sofreu um acidente enquanto esquiava e entrou em um coma do qual ainda não saiu.

Deixe seu comentário