Charles Leclerc diz que se sentiu intimidado em começo na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Charles Leclerc diz que se sentiu intimidado em começo na Fórmula 1

Charles Leclerc diz que se sentiu intimidado em começo na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 17:48

São Paulo, SP

Leclerc será piloto da Ferrari em 2019 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Uma das grandes promessas da Fórmula 1 é o monegasco Charles Leclerc. O jovem de 21 anos fez sua estreia na principal categoria do automobilismo nesta temporada. No entanto, o começo foi complicado, pois não conseguiu figurar na zona de pontuação nas três primeiras corridas.

Na quarta etapa do Mundial deste ano em Baku, Leclerc ficou na sexta colocação. A partir de então, despertou a atenção de todos na F1, e trocará a Sauber pela Ferrari em 2019. Contudo, o piloto disse que se sentiu intimidado com o clima na categoria.

“No começo é, antes de tudo, bem intimidador em falar com tanta gente. Tudo o que você vai dizer será analisado, não só por você, mas também por outras pessoas. Então, não diria que é assustador, mas é bem intimidador. Mas aí você se acostuma a isso. O tipo de informação que você dá, você pode ser muito mais preciso com tudo o que você diz, porque há muita gente nos bastidores”, afirmou Leclerc.

Veja também: Force India é a segunda escuderia a anunciar lançamento para 2019

O jovem ainda comentou uma diferença fundamental entre a F1 e a F2: o tempo. O piloto comentou a necessidade de adaptação para a duração de um Grande Prêmio de Fórmula 1. “Lembro que eu achei de início as corridas extremamente longas na F1 em comparação com a F2. Então, isso é algo a que você precisa se acostumar”, finalizou.

A temporada de 2019 começa no dia 17 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Ao lado do alemão Sebastian Vettel, Leclerc será o piloto da Ferrari no ano que vem. O monegasco terminou 2018 na 13ª colocação, com 39 pontos ganhos.

Conteúdo Patrocinado