Campeão antecipado, Hamilton nega relaxamento no GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Campeão antecipado, Hamilton nega relaxamento no GP do Brasil

Campeão antecipado, Hamilton nega relaxamento no GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

08/11/2017 às 13:37 • Atualizado: 08/11/2017 às 16:55

São Paulo, SP




Vencedor antecipado da edição 2017 do Mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton já está em São Paulo para a disputa da 19ª e penúltima etapa da competição. O piloto da Mercedes, contudo, garante que não irá correr relaxado durante a prova do próximo domingo, no Autódromo de Interlagos.

“Já ganhei o campeonato, mas tenho duas corridas ainda e quero vencê-las para consolidar minha campanha, não vou relaxar”, disse Hamilton, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em uma casa de eventos localizada na Zona Sul da capital paulista.

Em 2008, o britânico confirmou o seu primeiro título em solo brasileiro, onde venceu na última temporada, embora não tenha conseguido evitar a conquista do ex-companheiro Nico Rosberg na corrida seguinte, em Abu Dhabi. Agora, Hamilton torce para as condições climáticas o ajudarem a triunfar pela segunda vez no instável circuito paulistano.

“Só ganhei uma vez aqui e foi na chuva" rememorou, antes de projetar a prova de domingo. "Vai ser uma corrida difícil, tenho de trabalhar duro. Vou ter o carro mais rápido de todos até agora. Mostrar essa nova performance vai ser legal. Só espero que não faça muito calor, porque os pneus derretem e isso não é nada bom”, acrescentou.

Aos 32 anos, Lewis Hamilton diz que o foco na reta final do Mundial é tão grande que prefere não comentar sobre o seu nome ter aparecido no “Paradise Papers”, cuja investigação aponta para instituições e personalidades envolvidas em sonegação de impostos.

Neste caso, o piloto teria recorrido a uma empresa fantasma na ilha britânica de Man para economizar mais de 4 milhões de euros de IVA (imposto sobre Valor Agregado) na compra de um jato privado avaliado em mais de 18 milhões de euros.

“Tem várias histórias em relação a isso, mas na verdade, não tenho muito mais o que falar. Venho num momento muito legal, não quero falar sobre essa questão, estou muito focado em ganhar as próximas duas corridas. Estou ignorando essas outras distrações. Quero ganhar aqui no Brasil pela segunda vez em dez anos”, assegurou o britânico.

Com 333 pontos, Hamilton garantiu o tetracampeonato antecipado com o nono lugar na prova do México, realizada no final de semana retrasado - ao título deste ano, se somam os de 2008, 2014 e 2015. Os dois primeiros treinos livres para o GP do Brasil ocorrerão nesta sexta-feira. A definição do grid de largada, na tarde de sábado, enquanto a corrida está marcada para este domingo, às 14 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado