Após vitória suada, Hamilton diz que lutou com o espírito de Lauda - Gazeta Esportiva
Após vitória suada, Hamilton diz que lutou com o espírito de Lauda

Após vitória suada, Hamilton diz que lutou com o espírito de Lauda

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2019 às 12:16 • Atualizado: 26/05/2019 às 12:38

São Paulo, SP

Neste domingo, Lewis Hamilton venceu mais uma corrida na Fórmula 1. Mas a vitória no Grande Prêmio de Mônaco não foi nada simples. Após largar na pole, o britânico teve de brigar com seus pneus desgastados e também com Verstappen durante mais da metade da prova. E de acordo com o piloto, isso só foi possível graças ao espírito de Niki Lauda.

Logo após cruzar a linha de chegada, Hamilton disse, pelo rádio, que a vitória era para o lendário piloto que faleceu na última segunda-feira, e após a prova, revelou que realmente estava se inspirando no ídolo.




"Eu estava lutando com o espírito de Niki. Eu sei que ele está olhando aqui para baixo e tirando o seu chapéu. Eu estava tentando deixá-lo orgulhoso", disse.

Além disso, ele comentou sobre o toque com Verstappen, na penúltima volta da corrida, incidente que quase custou a primeira colocação do britânico.

"Foi por pouco. Um mergulho tardio, felizmente eu o vi no último minuto, mas sua asa dianteira estava ao lado das minhas rodas traseiras, então ele não estava realmente passando por cima...Um leve toque e seguimos em frente", completou.



A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 7, 8 e 9 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villenueve.

Conteúdo Patrocinado