Após deixar a UTI, Alex Albon deve voltar em Singapura - Gazeta Esportiva
Após deixar a UTI, Alex Albon deve voltar a correr em Singapura

Após deixar a UTI, Alex Albon deve voltar a correr em Singapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2022 às 16:34

São Paulo, SP

Alex Albon, da Williams, passou por cirurgia para tratar de uma apendicite no último final de semana. O tailandês teve complicações e chegou a ser encaminhado para a UTI. Com melhoras significativas, o piloto receberá alta e deve correr na próxima etapa da Fórmula 1, o GP de Singapura.



Albon foi diagnosticado no último sábado e teve que ser internado às pressas. Com isso, foi substituído pelo holandês Nyck de Vries no GP de Monza, na Itália. O jovem foi bem e pontuou ao terminar na nona colocação.

Segundo o comunicado publicado pela Williams, Alex Albon sofreu com "complicações anestésicas pós-operatórias inesperadas que causaram insuficiência respiratória". Com isso, o piloto "foi reintubado e transferido para a UTI". Apesar disso, "apresentou um progresso excelente durante a noite e foi retirado da intubação". Agora, deixou a unidade de tratamento intensivo e deve retornar para casa nesta terça-feira.

O piloto tailandês é um dos nomes garantidos para a temporada de 2023 na Fórmula 1. Há pouco mais de um mês, a Williams anunciou que seu contrato foi renovado. Albon retornou à principal categoria do automobilismo mundial nesta temporada, após um ano pilotando na DTM, categoria alemã de carros de turismo.

Atualmente, Albon ocupa a 19ª colocação no campeonato de pilotos. Sua melhor colocação neste ano foi um nono lugar no GP de Miami, em maio. Seu próximo desafio será no Circuito Urbano de Marina Bay, em Singapura, no primeiro final de semana de outubro.

Conteúdo Patrocinado