Verstappen tem ritmo impressionante e vence GP da Itália - Gazeta Esportiva
Verstappen tem ritmo impressionante e vence GP da Itália

Verstappen tem ritmo impressionante e vence GP da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2022 às 11:27

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, mostrou tranquilidade ao vencer o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O holandês, que largou em sétimo, marcou o tempo de 2min12s367, e levou mais uma conquista na temporada, a 31ª de sua carreira e a 11ª do ano.

Em segundo e terceiro lugar, ficaram Charles Leclerc, da Ferrarri, e George Russel, da Mercedes, respectivamente.




Lando Norris largou muito mal. O piloto da McLaren, que estava em terceiro, despencou para sétimo. Leclerc, com a pole, iniciou bem e Verstappen, que impressionou com seu ritmo, conseguiu ganhar duas posições de cara, assumindo a ponta depois.

Sebastian Vettel, da Aston Martin, com problemas no motor, teve que deixar as pistas. Fernando Alonso, Stroll e Ricciardo também abandonaram. Hamilton, da Mercedes, que começou na penúltima colocação, conseguiu atingir a quinta posição.

O próximo circuito, que seria o GP da Rússia, foi cancelado após a invasão do país do Leste europeu à Ucrânia, e a Fórmula 1 desistiu de substituí-lo. Sendo assim, os pilotos voltam às pistas apenas no fim de setembro, pelo GP de Singapura.

No dia 30, ocorrem os dois primeiros treinos livres do circuito, às 7h (de Brasília) e às 10h. No dia seguinte, serão realizados o terceiro treino livre, às 7h, e a classificação, ás 10h. A corrida está marcada para domingo, às 10h.

F1
(Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado