Motor/Fórmula 1

Após 17º lugar, Massa lamenta mau desempenho dos pneus

São Paulo , SP
08/07/2017 10:56:16

Em: Fórmula 1

O brasileiro Felipe Massa não se saiu bem nos treinos deste sábado e terá que largar em 17º no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo. Após a qualificação, ele comentou o desempenho da Williams e mostrou insatisfação.

“Foi muito difícil fazer os pneus funcionarem neste treino. Fico desapontado, porque não era para estarmos onde estamos na classificação, era para lutarmos em uma posição melhor”, destacou, ao Motorsport, o piloto, que apesar do mau desempenho ainda ficou à frente de seu parceiro Lance Stroll, que sairá em 18º.

Massa não passou do Q1 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Massa seguiu analisando os problemas nos pneus de seu carro. “É estranho, porque com os pneus velhos andamos bem na sexta-feira. Com os novos isso não aconteceu e é isso que temos que entender os motivos”, concluiu.

Largando em 17º, Felipe tentará corrida de recuperação para pontuar na Áustria, circuito no qual ele conquistou sua última pole, em 2014, e também no qual foi ao pódio em 2015, terminando em terceiro.

No treino deste sábado, a pole ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, seguido pelas Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Punido, Lewis Hamilton, parceiro do primeiro colocado, perdeu cinco postos e sairá em oitavo lugar.