Alonso revela contrato de longa duração e espera mais sucesso - Gazeta Esportiva
Alonso revela contrato de longa duração e espera mais sucesso

Alonso revela contrato de longa duração e espera mais sucesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2017 às 09:23

São Paulo, SP

Depois de uma grande novela que teve seu desfecho na última quinta-feira, com a renovação de Fernando Alonso, o novo mistério está no tempo de contrato com a McLaren. Apesar das especulações, o piloto espanhol confirmou, segundo publicação do site MotorSport, que se trata de um vínculo de longa duração e a decisão foi concretizada com muita cautela para se manter em alto nível na Fórmula 1.

Alonso espera ter mais sucesso no novo contrato com a McLaren (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Depois de três temporadas frustantes comandando o carro da McLaren com motores Honda, o espanhol vê uma boa perspectiva de evolução com a troca de fornecedor. A partir do próximo campeonato, a escuderia terá parceria da Renault, empresa com a qual Alonso venceu a categoria nos anos de 2005 e 2006 e se mostrou confiante com o retorno. "É muito emocionante guiar novamente com a Renault, mesmo que seja apenas o motor. Se trata de um bom sentimento", revelou.

O tempo do novo contrato não foi revelado no anúncio oficial e as especulações davam conta de que o novo vínculo seria por apenas uma temporada. Questionado, Alonso desmentiu a informação. "Não é nada do que se está comentando. Nós nunca discutimos as cláusulas do novo contrato e não é um momento para isso. O que posso garantir é que se trata de um vínculo a longo prazo e vamos ver como as coisas vão se desenvolver", afirmou o piloto.

As negociações que culminaram na negociação se estenderam por um longo período, mas Fernando Alonso declarou que pensou muito para tomar a melhor decisão. "Não tínhamos pressa e deixamos todas as possibilidades em aberto. Conversei com quem eu tinha que conversar e analisei todos os projetos diferentes que estavam na minha mesa. No final, percebi que a McLaren me oferecia as melhores condições", disse o bicampeão.

O piloto afirmou já estar pensando na próxima temporada, já que a atual, na qual possui 10 pontos e ocupa a 16° colocação, não mostra mais boas perspectivas. "Estou entusiasmado com o próximo ano. Alimento novas expectativas e quero colocar a McLaren novamente onde deve estar, no topo. Já estou esperando o GP da Austrália (primeiro do ano", completou Alonso.

Conteúdo Patrocinado