Alonso busca diversão em Interlagos: "Lá, a corrida é imprevisível" - Gazeta Esportiva
Alonso busca diversão em Interlagos: "Lá, a corrida é imprevisível"

Alonso busca diversão em Interlagos: "Lá, a corrida é imprevisível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2015 às 10:45

São Paulo, SP

O espanhol Fernando Alonso espera uma corrida divertida em São Paulo, neste domingo (Foto: F1)
O espanhol Fernando Alonso espera uma corrida divertida em São Paulo, neste domingo (Foto: F1)


Fernando Alonso tem planos audaciosos para o “divertido” GP Brasil de Fórmula 1, marcado para este final de semana. Após ter problemas com a mecânica e a falta de potência de sua McLaren nas duas últimas corridas, o espanhol visa, ao menos, completar a prova em Interlagos e, se possível, no pelotão da frente.

“As últimas duas corridas foram frustrantes para o meu lado da garagem. Tivemos azar com problemas de confiabilidade. É algo que estamos sempre trabalhando duro e estaremos olhando de perto, especialmente, para chegarmos na parte da frente no GP do Brasil e assim obter o máximo de tempo na pista possível ao longo do final de semana”, analisou o bicampeão mundial, 17º colocado na atual temporada.

Na corrida que culminou com o tricampeonato de Lewis Hamilton, nos Estados Unidos, há duas semanas, Alonso ia bem até o fim da prova, quando perdeu potência e caiu do quinto para o 11º lugar. Já no México, o espanhol voltou a ter problemas no contestado motor Honda e sequer completou uma volta no circuito Hermanos Rodríguez. Para a 18ª e penúltima etapa do Mundial 2015, o asturiano está mais otimista e espera por melhorias de sua McLaren na pista paulistana.

“Sabíamos que o México seria complicado e muitas das características de Interlagos são semelhantes, com suas seções íngremes e longas retas. No entanto, o circuito é incrível para guiar e sempre muito divertido, por isso estou ansioso para o final de semana”, contou o piloto de 34 anos.

“Nós ainda estamos vendo o progresso em nosso ritmo e pequenas melhorias em todas as áreas corrida a corrida, então sabemos que é importante manter a cabeça para baixo e continuar forçando até o fim da temporada. Quanto mais pudermos aprender e reunir dados em todas as pistas, mais informação teremos a nossa disposição durante o inverno (pré-temporada) e para o desenvolvimento de nosso pacote”, explanou o espanhol, que espera se divertir com a torcida e a atmosfera de Interlagos.

“Após o incrível apoio que recebemos no México, sei que nós teremos outra recepção calorosa no Brasil. A atmosfera é sempre fantástica e os fãs brasileiros são muito apaixonados. É um lugar muito especial e sempre temos uma corrida imprevisível lá, então esperamos que possamos ter um pouco de diversão neste fim de semana”, encerrou Fernando Alonso, que nunca venceu no Brasil, mas que já subiu oito vezes ao pódio em Interlagos.

Conteúdo Patrocinado