Mais Esportes/Fórmula 1

Ferrari diz que esqueceu de avisar Leclerc sobre punição de Vettel

São Paulo , SP
11/06/2019 11:05:46

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias

A punição dada a Sebastian Vettel no GP do Canadá continua dando o que falar. Dessa vez, o seu próprio companheiro de equipe, Charles Leclerc é o alvo, visto que só foi avisado dos cinco segundos acrescidos no tempo do colega após o término da corrida. Como ele terminou apenas 1 segundo atrás (já com a punição aplicada), ele poderia ter alcançado o segundo lugar na prova.

Leclerc foi o terceiro colocado apenas um segundo atrás de Vettel, já com punição aplicada (Foto: STR/AFP)

“Não informamos. Foi erro nosso. Acho que estávamos muito ocupados nos boxes e simplesmente esquecemos. Deveríamos ter avisado, mas não fizemos isso”, disse Mattia Binotto, chefe da escuderia, ao site inglês Racefans.net.

Quando Vettel foi punido, Leclerc era o terceiro colocado e ia se aproximando de Hamilton e seu parceiro de equipe. Mesmo sem saber da punição, ele continuou indo para cima e fechou seu tempo apenas um segundo atrás do alemão, já com a punição aplicada.

“Eu estava acelerando muito para aproximar. Vi que os dois estavam lutando, bem próximos até. Também vi que estávamos rápidos e próximo de aproximar deles, então me esforcei bastante, caso algo acontecesse, queria estar o mais próximo possível. Então, não mudaria minha abordagem”, assumiu Leclerc.

No último domingo, Vettel chegou em primeiro, mas não venceu o Grande Prêmio do Canadá. O alemão da Ferrari foi o primeiro a receber a bandeirada, mas uma punição de cinco segundos deu a vitória a Lewis Hamilton, ainda mais líder do Mundial de Pilotos.