Ex-F1, Felipe Nasr fará dupla com Ricardo Maurício na Stock Car - Gazeta Esportiva
Ex-F1, Felipe Nasr fará dupla com Ricardo Maurício na Stock Car

Ex-F1, Felipe Nasr fará dupla com Ricardo Maurício na Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2018 às 16:36

São Paulo, SP

Com a volta da corrida de duplas na Stock Car em 2018, o brasileiro Felipe Nasr, ex-Fórmula 1, fechou contrato com a equipe Full Time e teve sua ida para a modalidade anunciada nesta terça-feira. Na primeira etapa de provas, o piloto fará parceria com o bicampeão Ricardo Maurício.

Além de confirmar presença na categoria de automobilismo nacional, Nasr também assegurou participação no Campeonato International Motor Sports Association (IMSA), a versão norte americana do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. O piloto competiu na prova das 24 horas de Daytona, vencida pelo brasileiro Christian Fittipaldi.

Felipe Nasr passou as temporadas de 2015 e 2016 na Fórmula 1, pela equipe Sauber (Foto: Paul Crock/AFP)


"Tínhamos algumas propostas, mas nada estava confirmado, até porque meus compromissos internacionais ainda não tinham sido definidos. Gosto muito do trabalho do Maurício Ferreira e entendemos que essa corrida em duplas seria uma boa oportunidade para estarmos na Stock Car esse ano, sem o compromisso de uma temporada completa", afirmou.

"Estou muito feliz em poder participar pela primeira vez dessa competição. Será, sem dúvida, uma experiência importante nessa nova fase da minha carreira e ainda melhor, por estar ao lado de um piloto tão competente e amigo como o Ricardo Maurício", completou Nasr.

O próprio bicampeão da Stock Car, que também acumula bons resultados na corrida de duplas da categoria, fez questão de elogiar seu novo companheiro de equipe.

"O Nasr é um grande piloto, tenho muito respeito pela história dele e embora ele tenha maior experiência em monoposto, tenho certeza que pela sua versatilidade e competência, fará com que tenha uma rápida adaptação ao nosso carro", contou Ricardo Maurício.

Conteúdo Patrocinado