Fittipaldi vence 24h de Daytona; Alonso abandona - Gazeta Esportiva
Fittipaldi vence 24h de Daytona; Alonso abandona

Fittipaldi vence 24h de Daytona; Alonso abandona

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 19:52

São Paulo, SP

As 24h de Daytona de 2018 teve vitória e recorde brasileiro. Neste domingo, a prova que começou no último sábado, teve o trio Filipe Albuquerque (POR), Christian Fittipaldi (BRA) e Joao Barbosa (POR) completaram 808 voltas com o Cadillac DPi-V.R e saíram com a vitória em solo norte-americano.

A marca alcançada pelos brasileiros superou o recorde anterior de 762 voltas na configuração atual da pista em 1992. Com isso, eles também bateram a marca de milhagem estabelecida no ano de 1982 na configuração anterior de 3.84 milhas.

Sobrinho de Emerson, Christian bate recorde ao lado de (Foto: Divulgação)


O Brasil ainda teve uma dobradinha na competição, já que o Cadillac DPI de Felipe Nasr, Mike Conway (GBR), Eric Curran (EUA) e Stuart Middleton (GBR) ficou com a segunda colocação. Helio Castroneves, que correu com o novo Acura ARX-05, da Penske, teve um problema após um contato na entrada da garagem e não conseguiu completar.

Um outro brasileiro foi outro que teve atuação de destaque em Daytona. Ao lado de Paul di Resta (GBR), Will Owen (EUA) e Hugo de Sadeleer (SUI), Brunno Senna ficou com o quarto lugar, guiando o  Ligier JS P217s. O pódio foi fechado pelo ORECA LMP2 de Colin Braun (EUA), Jon Bennett (EUA), Romain Dumas (FRA) e Loic Duval (FRA).

A prova também marcou a estreia de Fernando Alonso pela categoria de endurance, mas o espanhol não teve um começo com o pé direito. Também corredor da Fórmula 1 e da Indy, ele fugiu do páreo por uma posição no pódio depois de amargar um longo tempo na garagem, causado por um problema no freio do United Ligier.

Conteúdo Patrocinado