Dovizioso minimiza nona posição no grid: "Título já era impossível antes" - Gazeta Esportiva
Dovizioso minimiza nona posição no grid: "Título já era impossível antes"

Dovizioso minimiza nona posição no grid: "Título já era impossível antes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2017 às 17:59 • Atualizado: 11/11/2017 às 18:01

São Paulo, SP

O sábado na MotoGP não foi como Andrea Dovizioso queria - e precisava. No treino classificatório no Grande Prêmio de Valência, o italiano, além de ver seu concorrente na busca pelo título, Marc Márquez, cravar a pole position, não teve um bom desempenho e largará da nona posição. Com 21 pontos de diferença para o espanhol, Dovi precisa ganhar a corrida para se sagrar campeão, o que se tornou uma tarefa bem mais difícil.

Apesar do cenário adverso, o piloto da Ducati minimizou a nona posição, afirmando que "já era difícil antes de chegar aqui, agora é exatamente igual". Destacou ainda que suas chances de título não foram alteradas e seguem bastante pequenas.

Aos 31 anos, Dovizioso nunca venceu um campeonato da MotoGP (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


"Vamos trabalhar toda a noite para melhorar a situação. A corrida ainda não aconteceu. Vamos trabalhar até a última curva da última volta. Sabíamos, quando chegamos a Valência, que não seria fácil para mim nem para a Ducati”, frisou.

No ano passado, o desempenho da Ducati não foi dos melhores na pista de Valência. Neste ano, Dovizioso reconheceu uma evolução, porém ainda considera que estão longe do esperado: "Embora estejamos um pouco melhores do que ano passado, sendo mais competitivos, não somos rápidos o suficiente aqui. Há dois ou três décimos faltando para nós em velocidade de corrida. A moto não funcionou até agora. Nas curvas deixa a deseja. Sabemos que nossa tarefa é difícil.".
O italiano ainda ressaltou a performance de seu companheiro Jorge Lorenzo, que largará da quarta posição. "Até aqui não estamos rápidos. Mas em 30 voltas muita coisa pode acontecer. Tenho que prestar atenção na minha velocidade. Só posso ganhar o título se estiver rápido na corrida. Quero ganhar ou, pelo menos, lutar pelo pódio. Mas precisamos mudar alguns detalhes. Jorge (Lorenzo) mostra que é possível ser mais rápido no domingo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado