Favorito ao título, Márquez faz pole para decisão em Valência - Gazeta Esportiva
Favorito ao título, Márquez faz pole para decisão em Valência

Favorito ao título, Márquez faz pole para decisão em Valência

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2017 às 14:22

São Paulo, SP

Apesar da queda, Márquez conseguiu melhor tempo do dia (Foto: Pierre-Philippe/AFP)


Com 21 pontos a mais que o italiano Andrea Dovizioso, o espanhol Marc Márquez aumentou ainda mais sua chance de título na temporada de 2017 da MotoGP depois de cravar pole em Valência, etapa decisiva da modalidade. Neste sábado, mesmo caindo durante o percurso, o atual número um da disputa fez 1m29s897 para adquirir ainda mais vantagem.

Com marca de 1m30s961, o vice-líder, Dovizioso, por sua vez, largará apenas em nono. Para ser campeão, ele precisa vencer a prova e contar com um desastre do principal adversário - Márquez garante a conquista se ficar entre os 11 melhores, independentemente do resultado do italiano. Acumulando 226 pontos, o espanhol Maverick Viñales já é dono do terceiro posto do campeonato.

Esta foi a oitava pole de Márquez na temporada. Na carreira, ele soma 72 outras largadas à frente. Neste domingo, o atleta será seguido pelo francês Johann Zarco, segundo colocado, pelo italiano Andrea Iannone e pelo espanhol Jorge Lorenzo.

A marca que garantiu a pole position foi conquistada no Q2, quando Márquez conseguiu super os adversários que faziam bons tempos. Faltando quatro minutos para o fim do treino, o espanhol voltou para a pista a fim de melhorar seu desempenho, mas caiu e não conseguiu.

Dovizioso, entretanto, melhorou sua marca ao longo do treino. O atleta deve dificuldades na pista. Fazendo 1m31s262, tinha apenas o 12º posto. Apesar da evolução, larga em nono, depois do espanhol Aleix Espargaro, que teve nove milésimos de vantagem, neste sábado.

Conteúdo Patrocinado