Com estratégia arrojada, Rossi vence GP de Mid-Ohio na Fórmula Indy

São Paulo, SP

29-07-2018 19:31:43

Na tarde deste domingo, Alexander Rossi conseguiu sua segunda vitória na atual edição da Fórmula Indy. O norte-americano da Andretti Autosport escolheu a estratégia correta e venceu o GP de Mid-Ohio, no Mid-Ohio Sports Car Course, a 13ª etapa da temporada. O segundo lugar ficou com o canadense Robert Wickens, da Schmidt Peterson Motorsports, e o terceiro com o australiano Will Power, da Team Penske.

Dono da pole-position, Rossi escolheu parar nos boxes apenas duas vezes, enquanto os demais competidores pararam três vezes. Diante desse cenário, o piloto teve caminho livre para vencer a prova com facilidade, colocando 12 segundos de vantagem sobre Wickens, o segundo colocado, no momento da bandeirada.

Os brasileiros não tiveram bom desempenho na prova. Tony Kanaan, da A.J.Foyt Enterprises, começou bem e chegou a ganhar cinco posições, alcançando a 13ª colocação, no entanto, não conseguiu manter o ritmo e acabou apenas na 18ª posição, seguido pelo companheiro de equipe Matheus Leist. Já Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne Racing, terminou apenas na 23ª posição.

Com a vitória,  Alexander Rossi chegou aos 448 pontos e assumiu a vice-liderança no campeonato geral de pilotos, deixando Josef Newgarden em terceiro, com 434 pontos. A ponta segue com o australiano Scott Dixon, que chegou aos 434 pontos através do quinto lugar conquistado no GP deste domingo.

A 14ª etapa da Fórmula Indy acontece em 19 de agosto, quando ocorre as 500 milhas de Pocono.

Confira os 10 primeiros da etapa de Mid-Ohio:

1- Alexander Rossi (Andretti Autosport)
2- Robert Wickens (Schmidt Peterson Motorsports)
3- Will Power (Team Penske)
4- Josef Newgarden (Team Penske)
5 - Scott Dixon (Chip Ganassi Racing)
6- Sébastien Bourdais (Dale Coyne Racing)
7- Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport)
8- Simon Pagenaud (Team Penske)
9- Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan)
10- Zach Veac (Andretti Autosport)

Deixe seu comentário