Campeão, Márquez revela ter sofrido com estresse na temporada - Gazeta Esportiva
Campeão, Márquez revela ter sofrido com estresse na temporada

Campeão, Márquez revela ter sofrido com estresse na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2017 às 15:51

São Paulo, SP

Márquez foi campeão em 2013, 2014, 2016 e, agora, 2017 (Foto: Jose Jordan/AFP)


Neste domingo, o espanhol Marc Márquez conquistou seu tetracampeonato da MotoGP, correndo em casa no Grande Prêmio de Valência. Com 21 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, adversário na briga pelo título, Márquez terminou na terceira colocação e viu o italiano abandonar a corrida, sagrando-se assim o grande campeão da temporada. Porém, após a corrida, o espanhol revelou momentos complicados no ano devido ao alto nível de estresse.

"Dovi foi um rival muito forte, aprendi muitas coisas com ele. Este ano passei muito estresse, muito sofrimento. Não tinha falado sobre isso, mas em uma parte do campeonato, eu cheguei a perder cabelo e tudo. Por mais que seja psicologicamente forte, custa bastante. Mas segue em frente, ainda mais com a equipe que você tem ao seu redor", confessou em entrevista ao canal Movistar.

Márquez ainda comentou sobre um ponto alto de sua performance neste domingo. O espanhol quase sofreu uma queda, porém conseguiu se salvar de maneira impressionante e voltar para pista. "Estávamos muito forte nesta volta, e comecei muito agressivo. Mas a maneira como salvei a queda entra para a história e isso nos deu o campeonato. Disse para mim mesmo: 'Não solto da moto por nada. Se tiver que me machucar, é o momento para isso'. Esse erro não faria falta, mas é meu estilo", destacou.

Com 24 anos, Márquez se torna o piloto mais jovem a conquistar o tetracampeonato na MotoGP, se igualando aos britânicos Geoff Duke, John Surteed e Mike Hailwood e ao norte-americano Eddie Lawson.

Conteúdo Patrocinado