Após título, Márquez comemora chegar sem pressão ao GP da Austrália - Gazeta Esportiva
Após título, Márquez comemora chegar sem pressão ao GP da Austrália

Após título, Márquez comemora chegar sem pressão ao GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 14:34

São Paulo, SP

No último domingo, Marc Márquez conquistou o tricampeonato da MotoGP, em Motegi, no Japão. Assim, faltando três corridas para o final da temporada, o piloto da Honda admitiu que correrá com mais tranquilidade. No próximo fim de semana, a MotoGP desembarca na Austrália, e o espanhol está confiante.

"É fantástico chegar a Phillip Island sem pressão pelo Campeonato. A pista é uma das minhas favoritas do calendário, junto com Austin e Aragon. É muito rápida e você se diverte pilotando lá. Tentaremos ganhar algumas corridas até o final do ano, e também os títulos de Construtores e de Equipes", disse o piloto.

Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez (C) celebrates his victory with his team members after winning the MotoGP race at the Japanese Grand Prix in the Twin Ring Motegi circuit in Motegi on October 16, 2016. / AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Márquez comemorou o tri de maneira antecipada (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


A Honda lidera os dois campeonatos, seguida pela Yamaha. Apesar de já ter o título de pilotos assegurado, Márquez chamou a atenção para um fator que pode complicar a vida dos condutores na Austrália.

"Um dos principais fatores para ser levado em conta é o clima. Normalmente, é muito frio nesta época do ano e com muito vento, o que é algo que você sente muito, principalmente no fim de uma reta. Você tem que encontrar uma forma de deixar a moto o mais estável possível", completou.

Além do Grande Prêmio da Austrália no próximo fim de semana, a MotoGP ainda desembarca na Malásia, no dia 30 de outubro, e em Valência, na Espanha, dia 13 de novembro.

Conteúdo Patrocinado