Márquez conta com quedas de Rossi e Lorenzo e conquista o tri da MotoGP - Gazeta Esportiva
Márquez conta com quedas de Rossi e Lorenzo e conquista o tri da MotoGP

Márquez conta com quedas de Rossi e Lorenzo e conquista o tri da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 08:50 • Atualizado: 16/10/2016 às 14:56

São Paulo, SP

Japanese Grand Prix winner Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez celebrates his fifth world champion title on the podium after the MotoGP race at the Japanese Grand Prix in the Twin Ring Motegi circuit in Motegi on October 16, 2016. / AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Márquez comemorou o título de maneira antecipada (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


A disputa acirrada pelo título da atual temporada da MotoGP foi refletida em boa parte do Grande Prêmio do Japão, realizado em Motegi, na madruada deste domingo. Quem levou a melhor foi Marc Márquez, piloto da Honda, que viu os rivais Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos da Yamaha, darem adeus à luta pelo campeonato, e sagrou-se tricampeão mundial da categoria.

Apesar de fazer a pole position, Rossi não fez uma boa largada, e foi logo ultrapassado por Márquez e Lorenzo, que começaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Mesmo permanecendo por um bom tempo na liderança, Jorge não resistiu às pressões de Marc, que assumiu a ponta da prova. Com isso, o piloto da Honda, que estava em primeiro também no Mundial de pilotos, começou a abrir vantagem sobre os rivais.




No duelo entre companheiros de Yamaha, Rossi levou a melhor e ultrapassou Lorenzo. Porém, logo depois, o italiano acabou sofrendo uma queda e abandonou a corrida.

Para ser campeão antecipado, Márquez precisava que Lorenzo terminasse fora do pódio, e foi o que aconteceu. Restando cinco voltar para o fim do GP, Lorenzo, assim como Rossi, sofreu uma queda e desistiu da prova.

Sem os concorrentes ao título na disputa, Márquez cruzou tranquilo a linha de chegada na primeira colocação. Completaram o pódio Andrea Dovizioso, da Ducati, e Maverick Viñales, da Suzuki.

Com a vitória, Marc conquistou o quinto título mundial e o tricampeonato da MotoGP. Aos 23 anos, o espanhol é o piloto mais novo a alcançar tal feito na categoria de motociclismo mais importante do mundo.

Ainda restam três corridas para o fim da temporada de 2016 da MotoGP. Confira abaixo a classificação completa após o GP do Japão

1: Marc Márquez (ESP/Repsol Honda)
2: Andrea Dovizioso (ITA/Ducati)
3: Maverick Viñales (ESP/Suzuki)
4: Aleix Espargaro (ESP/Suzuki)
5: Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda)
6: Pol Espargaro (ESP/Monster Yamaha Tech 3)
7: Alvaro Bautista (ESP/Aprilia Racing)
8: Danilo Petrucci (ITA/Octo Pramac)
9: Scott Redding (GBR/Octo Pramac)
10: Stefan Bradl (ALE/Aprilia Racing)
11: Katsuyuki Nakasuga (JAP/Yamalube Yamaha)
12: Yonny Hernandez (COL/Aspar Team)
13: Bradley Smith (GBR/Monster Yamaha Tech 3)
14: Tito Rabat (ESP/Estrella Galicia)
15: Hiroshi Aoyama (JAP/Repsol Honda)
16: Loris Baz (FRA/Avintia Racing)
17: Hector Barbera (ESP/Ducati)
18: Mike Jones (AUS/Avintia Racing)

Não completaram

Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
Jack Miller (AUS/Estrella Galicia)
Eugene Laverty (IRL/Aspar Team)

Conteúdo Patrocinado