Após estreia difícil na Ducati, Lorenzo vê equipe pronta para vencer em 2018

São Paulo, SP

15-01-2018 16:11:04

A temporada de estreia de Jorge Lorenzo na Ducati não foi das melhores. Tricampeão da MotoGP, o espanhol não venceu nenhuma corrida e conseguiu apenas três pódios em 2017. Passado o período de adaptação, o piloto se mostrou confiante e otimista quanto à temporada de 2018 e vê a equipe pronta para triunfar.

"O ano de 2017 não foi fácil para mim, porque não ganhei nenhuma corrida e no começo da temporada não consegui lutar pelo pódio. Mas me mantive paciente e nunca desisti. Acredito que tanto a equipe como a moto estão prontas para ganhar. Andrea (Dovizioso, atual vice-campeão) e a Ducati mostraram que temos tudo o que precisamos para brigar pelo título e acho que eu tenho a força e a experiência necessárias para lutar com ele", destacou o piloto, durante a apresentação das motos Ducati para 2018.

O espanhol também relembrou os momentos difíceis pelos quais passou no início da temporada passada, mas ressaltou o crescimento que ele e a equipe tiveram no fim do ano: "Tivemos resultados melhores ao longo do ano. Trabalho em equipe foi muito importante e a Ducati me ajudou a adaptar a moto ao meu estilo de pilotagem. Tive um crescimento constante e agora estamos prontos para a temporada de 2018".

Por fim, Lorenzo pontuou seus objetivos para este ano e destacou a oportunidade de correr pela lendária equipe italiana: "Meu objetivo é continuar crescendo e dar a melhor versão de mim já vista. Acredito muito em nossas chancese tenho certeza que estamos mais forte que no ano passado".

"Estar na Ducati é algo muito especial para mim. Estou orgulhoso de ter aceitado esse desafio e me senti parte da família desde o primeiro dia. Gostaria de retribuir a paixão e o suporte que recebemos dos fãs da equipe ao redor do mundo com vitórias e, se possível, o titulo", finalizou.

Deixe seu comentário