Após estreia difícil na Ducati, Lorenzo vê equipe pronta para vencer em 2018 - Gazeta Esportiva
Após estreia difícil na Ducati, Lorenzo vê equipe pronta para vencer em 2018

Após estreia difícil na Ducati, Lorenzo vê equipe pronta para vencer em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 16:11

São Paulo, SP

A temporada de estreia de Jorge Lorenzo na Ducati não foi das melhores. Tricampeão da MotoGP, o espanhol não venceu nenhuma corrida e conseguiu apenas três pódios em 2017. Passado o período de adaptação, o piloto se mostrou confiante e otimista quanto à temporada de 2018 e vê a equipe pronta para triunfar.

Jorge Lorenzo posa ao lado da moto Ducati para a temporada de 2018 (Foto: Reprodução)


"O ano de 2017 não foi fácil para mim, porque não ganhei nenhuma corrida e no começo da temporada não consegui lutar pelo pódio. Mas me mantive paciente e nunca desisti. Acredito que tanto a equipe como a moto estão prontas para ganhar. Andrea (Dovizioso, atual vice-campeão) e a Ducati mostraram que temos tudo o que precisamos para brigar pelo título e acho que eu tenho a força e a experiência necessárias para lutar com ele", destacou o piloto, durante a apresentação das motos Ducati para 2018.

O espanhol também relembrou os momentos difíceis pelos quais passou no início da temporada passada, mas ressaltou o crescimento que ele e a equipe tiveram no fim do ano: "Tivemos resultados melhores ao longo do ano. Trabalho em equipe foi muito importante e a Ducati me ajudou a adaptar a moto ao meu estilo de pilotagem. Tive um crescimento constante e agora estamos prontos para a temporada de 2018".

Por fim, Lorenzo pontuou seus objetivos para este ano e destacou a oportunidade de correr pela lendária equipe italiana: "Meu objetivo é continuar crescendo e dar a melhor versão de mim já vista. Acredito muito em nossas chancese tenho certeza que estamos mais forte que no ano passado".


"Estar na Ducati é algo muito especial para mim. Estou orgulhoso de ter aceitado esse desafio e me senti parte da família desde o primeiro dia. Gostaria de retribuir a paixão e o suporte que recebemos dos fãs da equipe ao redor do mundo com vitórias e, se possível, o titulo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado