Ducati anuncia modelos para temporada 2018 de Moto GP - Gazeta Esportiva
Ducati anuncia modelos para temporada 2018 de Moto GP

Ducati anuncia modelos para temporada 2018 de Moto GP

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 12:00

São Paulo, SP

A motivação da Ducati para retomar o caminho dos títulos da MotoGP em 2018 começou logo em janeiro. Nesta segunda-feira, a fabricante italiana promoveu um evento na sua sede, em Borgo Panigale, na Itália, para anunciar oficialmente a GP18, modelo da próxima temporada, e apresentar os pilotos, que continuam sendo Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.

Ducati contará com os pilotos Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo para a temporada (Foto: Divulgação)


Nesta temporada, a Ducati optou por inovar na divulgação do modelo. Em 2017, apenas as cores foram anunciadas, sem a carenagem. Já para esta temporada, o evento contou com o modelo, que só deve ser concluído após os testes que acontecem em Sepang. A primeira oportunidade dos pilotos oficiais de testarem a nova versão deve ser entre os dias 28 e 30, também em testes.

Andrea Dovizioso chega para a temporada como um dos favoritos ao título, depois de travar uma disputa intensa no último ano, que terminou com a conquista de Marc Márquez. Lourenzo também entra como postulante, depois de uma primeira metade de adaptação e uma segunda mais competitiva em sua passagem pela Ducati, após nove anos com a Yamaha.

Os dois pilotos da escuderia possuem contrato válido apenas até o fim de 2018. Na apresentação da GP18, Claudio Domenicale, diretor-executivo da Ducati, resumiu Lorenzo e Dovizioso como "extraordinários" e garantiu que tudo está sendo feito para que a fabricante volte a conquistar em sua 16ª temporada na MotoGP.

"2017 foi único para a Ducati. Nós nos divertimos muito. Só podemos dizer que estamos preparados para 2018, pois temos dois pilotos extraordinários. Dovizioso foi impressionante, mostrou um talento pouco valorizado. Ele está pronto para competir. Lorenzo, no fim, mostrou uma grande velocidade. Fez corridas muito boas”, opinou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado