Apesar de vantagem, Márquez não subestima última corrida - Gazeta Esportiva
Apesar de vantagem, Márquez não subestima última corrida

Apesar de vantagem, Márquez não subestima última corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2017 às 17:21

São Paulo, SP

Aos 24 anos, Márquez pode conquistar seu quarto título na MotoGP (Foto: Robert Michael/AFP)


A temporada da MotoGP vai se encaminhando para seu fim e a última prova será disputada neste fim de semana em Valência, na Espanha. Marc Márquez é o líder do campeonato 282 pontos, 21 a frente do vice-líder Andrea Dovizioso, e pode conquistar seu tetracampeonato. Apesar da vantagem, o espanhol pregou cautela e disse ser normal sentir pressão em um momento como este.

"É claro que será natural sentir alguma pressão em Valência com tanta coisa em jogo, mas honestamente houve pressão durante toda a segunda parte da temporada. Claro, também é bom ter uma vantagem de pontos para administrar. Dito isso, não pensaremos muito sobre nenhuma destas coisas", afirmou.

Correndo em casa, na Espanha, Márquez comentou sua percepção sobre a pista e destacou a importância de ter superado momentos de dificuldade ao longo do ano: "O fato de termos sido capazes de gerenciar algumas situações complicadas, como foi o caso na última corrida na Malásia, me dá uma sensação positiva. Quanto à pista, eu me sinto bem, porque gosto de Valência. É um circuito anti-horário, que normalmente é bom para mim".

O piloto da Honda ainda admitiu que a tarefa não será fácil e revelou os planos para que possa sair da prova com o título em mãos: "Nós definitivamente não pensamos que será fácil, então não iremos para Valência com confiança extra. Nós manteremos a mesma mentalidade e método de trabalho que nos levaram para onde estamos, e daremos 100%, porque será importante começar rápido no TL1".

Conteúdo Patrocinado