Mourinho se defende de polêmica por afastamento de Schweinsteiger - Gazeta Esportiva
Mourinho se defende de polêmica por afastamento de Schweinsteiger

Mourinho se defende de polêmica por afastamento de Schweinsteiger

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2016 às 17:40

São Paulo, SP

Mourinho não vê anormalidade em afastamento de Schweinsteiger (Foto: Divulgação/Manchester United)
Mourinho não vê anormalidade em afastamento de Schweinsteiger (Foto: Divulgação/Manchester United)


Depois de receber diversas críticas pela forma como concretizou o afastamento do volante Bastian Schweinsteiger no Manchester United, o técnico José Mourinho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para se defender e explicar a situação. Para o treinador, o fato de colocar o alemão para treinar com a equipe sub-23 é muito comum e não se trata de um desrespeito com o jogador.

"O que está acontecendo é normal em todo clube do mundo, onde o treinador escolhe seu elenco", afirmou Mourinho. "Eu normalmente gosto de trabalhar com 20 jogadores de linha e mais três goleiros. É o que eu faço por 15 anos", completou.

O episódio com Schweinsteiger rendeu críticas ao treinador nos últimos dias. Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, ex-clube do volante, mostrou indignação com o afastamento do jogador. Já o advogado Dejan Stefanovic, que também é membro do FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), foi mais duro nas declarações e chegou a afirmar que Mourinho deveria ser preso por bullying.

"É um claro exemplo de bullying. Na Eslovênia acusaríamos Mourinho e pediríamos a máxima pena para estes casos, três anos de prisão. É um péssimo exemplo e quero levá-lo a um julgamento", declarou o dirigente.

Com a iminente saída de Schweinsteiger do elenco, o Manchester United deve contratar o francês Paul Pogba para a vaga do alemão. Na coletiva de imprensa, o técnico José Mourinho chegou a já falar do atleta como um jogador dos Red Devils. No entanto, voltou atrás e foi mais cauteloso.

"Nós compramos um jovem volante, um jogador criativo e um super artilheiro. Nós vamos ter um grande meio-campista", afirmou. "Pogba é um jogador da Juventus até ele sair de forma oficial. Então, permanecemos assim", completou.

Conteúdo Patrocinado