Mourinho avisa que não contratará mais ninguém para a temporada - Gazeta Esportiva
Mourinho avisa que não contratará mais ninguém para a temporada

Mourinho avisa que não contratará mais ninguém para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:38

São Paulo, SP

Mourinho avisa que pode utilizar jovens da base se julgar necessários  (Foto: Divulgação/Manchester United)
Mourinho avisa que pode utilizar jovens da base se julgar necessários (Foto: Divulgação/Manchester United)

José Mourinho confirmou que o Manchester United não irá contratar mais ninguém nesta janela de transferência. Apesar dos rumores de que o treinador ainda estaria atrás de um zagueiro, o comandante afirmou estar plenamente satisfeito com o elenco que tem a sua disposição.


O United contratou quatro jogadores para a temporada: Eric Bailly, Henrikh Mkhitaryan, Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba. Com 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais do Campeonato Inglês, Mourinho disse que se sentir necessidade pode recorrer aos jovens nas categorias de base do clube.


“Eu tenho 23 jogadores no elenco e, a princípio, ninguém sairá ou chegará. Isso é mais do que o suficiente e, se eu tiver algum problema ou alguma oportunidade, tenho alguns jovens atletas nas categorias de base que eu ficaria mais do que feliz em acelerar o processe e relacioná-los ao time principal de vez em quando”, comentou Mourinho.


Leia mais


Schweinsteiger revela que United será seu último clube na Europa
Fã de Beckham, Griezmann revela desejo de jogar pelo United
Mourinho deseja contratação de zagueiro português do Southampton


Ainda que não dispute a Liga dos Campeões nesta temporada, o United terá que dividir a atenção do seu elenco entre diversas competições, sendo as principais o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa.


O sorteio para o torneio continental, inclusive, colocou os Diabos Vermelhos ao lado de Fenerbahce, Feyenoord e Zorya Luhansk em um dos grupos mais difíceis da primeira fase da Liga Europa. Apesar disso, Mourinho vê com bons olhos a sua chave.


“Sabemos que é um grupo difícil, mas eu acho que é bom. Se enfrentássemos times sem expressão, até os torcedores não gostariam das suas quintas-feiras à noite no [Estádio] Old Trafford. Então acho que será bom para a torcida e para os atletas, que ficarão mais motivados”, observou o português.


Para alcançar a liderança isolado do Inglês, o Manchester United voltará a entrar em campo neste sábado, contra o Hull City, no Hull City Stadium, às 13h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado