Jesus marca duas vezes e garante a vitória do Manchester City - Gazeta Esportiva
Jesus marca duas vezes e garante a vitória do Manchester City

Jesus marca duas vezes e garante a vitória do Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 13:28 • Atualizado: 05/02/2017 às 15:02

São Paulo, SP

Em sua segunda partida como titular do Manchester City, Gabriel Jesus mais uma vez foi o grande personagem em campo. Depois de fazer o primeiro gol dos citizens contra o Swansea, o brasileiro marcou novamente nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória de sua equipe por 2 a 1.

Com o resultado, o Manchester subiu à terceira colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos, ultrapassando o Liverpool e o Arsenal, que perderam na rodada. O Swansea segue com 21 tentos próximo à zona de rebaixamento da Premier League.

Foi o terceiro gol de Jesus com a camisa do clube azul de Manchester. O atacante brasileiro também já distribuiu duas assistências em quatro partidas pela equipe. Na próxima rodada, o City irá enfrentar o Bournemouth fora de casa, enquanto o Swansea recebe o Leicester na briga direta contra a degola.

Manchester City's Brazilian striker Gabriel Jesus (R) celebrates with Manchester City's Argentinian defender Pablo Zabaleta after scoring their late winning goal during the English Premier League football match between Manchester City and Swansea City at the Etihad Stadium in Manchester, north west England, on February 5, 2017. Manchester City won the game 2-1. / AFP PHOTO / PAUL ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Jesus marcou os dois gols do City contra o Swansea (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo - Aos 10, David Silva fez grande jogada quase na linha de fundo, deu uma caneta no zagueiro e cruzou rasteiro para o meio. Sterling tentou bater e a bola sobrou para Jesus, que empurrou de perna direita e abriu o placar no Estádio Etihad.

Aos 21, David Silva foi derrubado perto da área. Na cobrança, Yaya Toure colocou no ângulo direito, mas o goleiro Fabianski fez ótima defesa e mandou para escanteio.

Jesus quase ficou perto de marcar novamente. Aos 26, o jogador recebeu cruzamento de Sterling pela direita e tentou de calcanhar, mas deixou a bola passar.

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Sigurdsson bateu falta certeira, no ângulo de Caballero, que se esticou todo e conseguiu desviar a bola com o braço direito.

Já aos 16, Jesus recebeu bola de Kolarov, fez o pivô e tocou de calcanhar para David Silva. O espanhol ficou frente a frente com o goleiro do Swansea, mas foi travado na batida e a bola acabou desviada para o escanteio.




A nove minutos do final, o Swansea chegou ao gol de empate. Principal jogador da equipe, Sigurdsson dominou de frente para o gol, limpou e bateu rasteiro de perna esquerda, no contrapé de Caballero.

Logo após o gol adversário, Guardiola sacou Sterling e colocou Aguero em campo. O argentino ocupou a função de centroavante e Jesus passou a cair pela ponta esquerda.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Jesus apareceu para salvar a pátria. David Silva conduziu pelo lado direito e cruzou no meio da pequena área. O brasileiro veio de trás e cabeceou no chão para boa defesa de Fabianski. No rebote, Jesus não perdoou e marcou o gol da vitória.

Conteúdo Patrocinado