Sesi vence o lanterna e assume liderança da Superliga provisoriamente - Gazeta Esportiva
Sesi vence o lanterna e assume liderança da Superliga provisoriamente

Sesi vence o lanterna e assume liderança da Superliga provisoriamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 17:28

São Paulo, SP

Abrindo os trabalhos da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o então vice-líder Sesi foi a São Bernardo do Campo encarar o lanterna São Judas. Apesar da diferença na tabela, o jogo foi até equilibrado, mas o Sesi teve tranquilidade para se impor e conquistar a vitória por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/19

Com o resultado, o Sesi chega a uma sequência de oito jogos sem perder e vai a 41 pontos, ultrapassando o líder Cruzeiro provisoriamente, já que os mineiros ainda jogam neste sábado. O SJ, por sua vez, amarga a 15ª derrota consecutiva e segue na última colocação, com cinco pontos.

O São Judas volta a quadra no dia 20, quarta-feira, quando visita o líder Cruzeiro, às 20h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sesi também entra em ação para receber o Minas, em São Paulo.

O Sesi esteve a frente no marcador deste o início do primeiro set. Apesar disso, a vantagem construída não chegou a ser muito grande em nenhum momento, com a diferença se mantendo na casa dos cinco pontos. Sem muitos problemas, a equipe visitante fechou a parcial e largou na frente.

No começo do segundo set, porém, o Sesi entrou disperso em quadra e viu os anfitriões ficarem a frente do marcador, com uma boa vantagem. Com o decorrer da parcial, os visitantes melhoraram o desempenho e encostaram novamente no placar, equilibrando o jogo. Equilíbrio este que seguiu até praticamento o fim da parcial. Até que quando estava 18 a 18, o Sesi enfim se impôs, abriu vantagem, chegou ao set point e fechou o set.

A terceira parcial começou novamente equilibrado, como SJ não desistindo e tentando pressionar o Sesi. Desta vez, porém, a equipe visitante respondeu mais rápido e não demorou tanto para abrir vantagem no marcador. Com tranquilidade, o time chegou ao match point e sacramentou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado