Sesi vence o Itapetininga e sai na frente por vaga na semi da Superliga

São Paulo, SP

24-03-2019 09:40:13

O Sesi-SP levou a melhor sobre o Vôlei UM Itapetininga na partida pela primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina 18/19 de vôlei. Neste sábado (23), a equipe dirigida pelo técnico Rubinho jogou em casa, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo e, com boa atuação do grupo, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19.

O ponteiro Lucas Lóh foi o maior pontuador do duelo, com 14 acertos, sendo 13 de ataque e um de bloqueio. Após o jogo, Lucas Lóh elogiou todo o grupo. “Todos fizeram um excelente trabalho hoje. Neste momento, acontece um pouco da ansiedade de início de playoff e, por isso, cometemos erros que não podem se repetir. Depois controlamos a ansiedade e conseguimos imprimir nosso ritmo. O Itapetininga deu muto trabalho. São jovens, com vigor físico muito alto, vem para o saque forte e temos que saber controlar isso muito bem”, comentou Lucas Lóh.

O ponteiro do Sesi-SP já está atento ao segundo duelo do playoff. “Fico feliz pelo resultado final, mas sabemos que ainda não tem nada definido. No meio da semana temos o jogo em Itapetininga e espero sair vitorioso de lá também”, complementou Lucas Lóh.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o destaque ficou por conta do ponteiro Victor Cardoso. Maior pontuador do seu time, com 11 acertos (nove de ataque, um de saque e um de bloqueio), o jogador comentou sobre o resultado desta noite.

“Fizemos um bom primeiro set, mas a equipe do Sesi-SP é muito forte, vem muito bem durante todo o campeonato e sabíamos da dificuldade que teríamos nesta série. Além disso, acho que faltou um pouco de garra, vibração no nosso grupo. Depois do primeiro set, faltou um pouco da mesma pegada nos outros”, disse Victor.

O segundo duelo entre as equipes paulistas será na quinta-feira (28), às 19h, desta vez no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).

A primeira rodada das quartas de final será encerrada neste domingo (24) com o confronto entre o Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado na fase classificatória, e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que encerrou a primeira etapa na sétima colocação. O duelo será às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Deixe seu comentário