Sesi-SP conta com o poder ofensivo de Alan para largar bem na série final - Gazeta Esportiva
Sesi-SP conta com o poder ofensivo de Alan para largar bem na série final

Sesi-SP conta com o poder ofensivo de Alan para largar bem na série final

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Alan tem se destacado no Sesi-SP (Foto: Divulgação/Sesi-SP)


Alan é um dos principais nomes do Sesi-SP. Em meio a três campeões olímpicos, o oposto é um dos mais assediados pela torcida ao final de cada partida da equipe finalista da Superliga masculina de vôlei. Segundo maior pontuador da competição, Alan chega como uma das armas do grupo comandado pelo técnico Rubinho na disputa pelo título contra o EMS Taubaté Funvic a partir da próxima terça-feira, data do primeiro jogo da série melhor de cinco pela grande final.

O atacante de 25 anos soma 404 pontos até agora e aparece atrás, apenas, do oposto do Sesc RJ, Wallace, que encerrou a participação no campeonato na semifinal, com 480. Feliz com o resultado conquistado até agora, Alan destaca a força do conjunto como principal fator para levar seu time até a final.

“A união do time, com certeza, nos trouxe até aqui. No início da temporada demorou um pouco para o time entrar em sintonia, mas da segunda fase em diante deu para ver o crescimento do grupo em cada partida. Uma prova disso é que não perdemos um jogo desde então. Agora nos últimos, posso afirmar que o time está no seu auge e estamos prontos para fazer ótimas partidas pela final”, destacou Alan.

O oposto do Sesi-SP, que atua ao lado de nomes consagrados como os campeões olímpicos Lipe, Éder e William, ainda valoriza o trabalho da experiente comissão técnica. No comando de Rubinho, que esteve na seleção brasileira por cerca de 20 anos entre as equipes juvenil e adulta, o time ainda conta com o assistente Giuliano Ribas, o Juba, e o preparador físico, Fábio Correia, todos atualmente na seleção.

“A nossa comissão é super importante. Eles analisam muito bem os outros times e passam tudo para o nosso time de forma bem clara e detalhada. Com isso, entramos em quadra com tudo e focados no que é preciso fazer, prontos para dar o nosso melhor”, comentou Alan.

E a boa fase vivida pelo jogador não se resume as quadras. Segundo maior pontuador da Superliga Cimed, eleito três vezes pelo público com o melhor da partida, e um dos atletas responsáveis por ajudar o time do Sesi-SP a estar na final, Alan também tem muitos motivos para comemorar na vida pessoal.

“Estou em uma fase muito boa mesmo da minha vida. Amanhã, dia 18, meu filho faz 1 ano e é um privilégio poder ter ele me assistindo desde cedo. Isso me motiva cada vez mais para eu dar o meu melhor dentro de quadra. Na verdade, eu acho que esse é um dos motivos pelo qual estou indo bem no campeonato”, concluiu Alan.

Sesi-SP e Taubaté iniciam a série melhor de cinco jogos na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado