Sesc leva susto, mas reage e vira diante do Corinthians - Gazeta Esportiva
Sesc leva susto, mas reage e vira diante do Corinthians

Sesc leva susto, mas reage e vira diante do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 22:56

São Paulo, SP

Sesc foi buscar resultado no tie-break (Foto: Luciano Belford)


Brigando pela liderança da Superliga, o Sesc-RJ teve que suar a camisa para vencer do Corinthians na noite desta quarta-feira. O time paulista surpreendeu os anfitriões e começou com tudo, vencendo os dois primeiros sets, mas perdeu força e viu o Sesc reagir e virar o placar, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 22/25, 25/18, 25/20 e 15/9.

Em terceiro lugar na tabela, os cariocas seguem sua perseguição ao Cruzeiro e ao Sesi, líder da competição. E mesmo contra o Corinthians, que briga por uma vaga nos playoffs, apenas na nona colocação, o time de Giovane não teve vida fácil e teve que dar a volta por cima na atuação abaixo dos primeiros sets para conseguir a vitória.

Os dois primeiros sets tiveram um Corinthians mais consistente, surpreendendo nas bolas de ataque e segurando o ímpeto do Sesc, que tentava reagir, mas não conseguia encaixar bolas na quadra corintiana. Os paulistas mostravam uma defesa sólida e ainda aproveitaram os erros adversários para ganhar dois sets com propriedade.

No entanto, a força dos paulistas não durou o bastante. Na hora de fechar o jogo, o Corinthians sentiu a pressão de jogar com uma das melhores equipes da Superliga. Prevaleceu o bom jogo que o Sesc está acostumado a apresentar e de volta a partida, conseguindo vencer o terceiro set, o Sesc foi dominante. Com um ritmo alto, os visitantes até tentaram acompanhar e fazer frente, mas era o Sesc quem ditava o jogo. No tie-break o Corinthians buscou a liderança no placar, mas com erros e sem parar o ataque adversário, viu o Sesc embalar para fechar o jogo.

Conteúdo Patrocinado