Renan elogia início, mas admite "altos e baixos" contra a Rússia - Gazeta Esportiva
Renan elogia início, mas admite "altos e baixos" contra a Rússia

Renan elogia início, mas admite "altos e baixos" contra a Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 22:43

São Paulo, SP

O Brasil sofreu, mas venceu a Rússia por 3 sets a 2, nesta quinta-feira, na fase de grupos das finais da Liga Mundial de vôlei. Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto analisou o resultado e admitiu que a Seleção teve muitos altos e baixos durante o jogo.

"Tivemos um grande começo, sabendo da qualidade do time russo. Depois, houve altos e baixos, o que tornou o jogo complicado para nós", explicou o comandante, que está em seu primeiro torneio à frente da equipe, após a saída de Bernardinho.

Renan Dal Zotto assumiu o Brasil em janeiro (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Dal Zotto também exaltou a boa participação dos atletas que saíram do banco para ajudar o Brasil a vencer os russos. "A ajuda dos reservas foi fundamental para nosso triunfo, eles nos ajudaram muito a crescer como equipe", comemorou.

O levantador e capitão Bruninho foi outro a falar sobre a partida e a lembrar os momentos ruins do time. "Tivemos alguns apagões, como contra o Canadá na estreia. Mas sabíamos da capacidade de nos recuperarmos durante o jogo", analisou.

Na semifinal, a Seleção encara os Estados Unidos. O duelo, na Arena da Baixada, acontece nesta sexta, às 15h05 (de Brasília). Caso alcance a decisão, o Brasil repete o desempenho de 2016. Na ocasião, porém, o País perdeu para a Sérvia, que ficou com o título. Se vencer em casa, o time de Renan conquistará a Liga Mundial pela décima vez.

Conteúdo Patrocinado