França vence Sérvia e coloca EUA no caminho do Brasil na Liga Mundial - Gazeta Esportiva
França vence Sérvia e coloca EUA no caminho do Brasil na Liga Mundial

França vence Sérvia e coloca EUA no caminho do Brasil na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 20:48

São Paulo, SP

A França venceu a Sérvia em Curitiba, por 3 sets a 2, na partida que fechou a fase de grupos das finais da Liga Mundial. Após abrir 2 a 0, o time de Earvin Ngapeth levou um susto, mas saiu com o triunfo. As parciais foram de 25/21, 25/20, 17/25, 18/25 e 15/11.

Com o resultado, os franceses terminaram na liderança de sua chave, com duas vitórias e quatro pontos. A Sérvia, por sua vez, conheceu a segunda derrota e está eliminada. Os Estados Unidos, que completam o grupo, passaram em segundo e terão o Brasil pela frente nesta sexta-feira.

França (de branco) faz grande campanha na Liga Mundial (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Após jogar bem e dominar as primeiras parciais, a França relaxou, acreditando que a vitória já estava garantida. Com isso, os rivais cresceram e, sem grandes dificuldades, venceram o terceiro e o quarto sets, igualando o duelo.

No tie-break, o time de melhor campanha na fase inicial da Liga Mundial, com oito vitórias e apenas uma derrota, voltou a atuar bem e, com placar de 15 a 11, definiu o triunfo na Arena da Baixada.

Leia mais:

Brasil vence Rússia e avança à semifinal da Liga Mundial

Assim, estão definidas as semifinais da principal competição anual do vôlei masculino. Os franceses, primeiros do grupo K1, pegam o Canadá, às 17h40 (de Brasília). Mais cedo, às 15h05, a equipe brasileira, que liderou a chave J1, entra em ação, para encarar os Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado