Quartas da Superliga começam no fim de semana e líder Sesi encara Itapetininga - Gazeta Esportiva
Quartas da Superliga começam no fim de semana e líder Sesi encara Itapetininga

Quartas da Superliga começam no fim de semana e líder Sesi encara Itapetininga

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 13:40

São Paulo, SP

A Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 entra na fase de playoff e as quartas de final, que serão disputadas em série melhor de três jogos, começam no próximo sábado (23) com três partidas. Entre elas, o confronto do primeiro colocado na fase classificatória, Sesi-SP, contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), que será às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Sesi teve a melhor campanha da fase de classificação (Foto: Guilherme Cirino)


Apesar da distância na tabela, os capitães William, do Sesi, e Pedro, do Itapê, afirmam que a expectativa é de um bom duelo. A equipe da Vila Leopoldina terminou a fase de classificação na primeira colocação, com 56 pontos (20 vitórias e duas derrotas), enquanto o time do interior foi o oitavo, ao somar 32 pontos (10 resultados positivos e 12 negativos).

A semana de preparação para o primeiro jogo da nova fase é considerada de grande importância pelos jogadores das duas equipes. William é só elogios ao bom momento que sua equipe atravessa.

“O time tem trabalhado certo principalmente visando as dificuldades que tínhamos em alguns fundamentos, em algumas situações táticas do jogo e conseguimos fazer isso bem nessa reta final. O time se acertou, encaixou, criou uma cara, está bem consistente, coeso e essa semana a motivação é natural por chegar uma fase de playoff”, comentou o levantador do Sesi.

William ainda falou sobre o trabalho que vai ser desenvolvido até a primeira partida do playoff. “Ter terminado em primeiro motiva e nos dá uma confiança grande de que o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível. Agora é seguir pensando no jogo de sábado e usar uma estratégia já usada contra eles e que deu certo”, complementou o jogador.

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, o capitão Pedro também comentou sobe os dias que antecedem o jogo de estreia na nova fase da Superliga. “Essa semana vai ser muito importante para a nossa preparação porque nos dois jogos na fase classificatória nós não conseguimos jogar bem. Foi um time que sofremos muito para enfrentar, nosso jogo não encaixou e agora temos cinco dias para treinar, ver vídeos e ver o que faltou e o que podemos e devemos fazer nessas quartas de final”, disse Pedro.

O levantador do time de Itapetininga também elogiou o adversário, líder da fase classificatória. “Sabemos que eles têm um time que saca muito bem, tem um bloqueio muito bom e isso nos atrapalhou. Sofremos no passe e não conseguimos rodar bem as bolas de passe B e C. Temos que melhorar nosso sistema ofensivo, nosso saque precisa entrar para tirar o passe da mão do William e vamos estudar bastante para diminuir esse poderio ofensivo do Ses”, concluiu Pedro.

Nos dois jogos da etapa de classificação, o Sesi levou a melhor sobre o Itapetininga. No primeiro turno, em jogo válido pela décima rodada, o time da Vila Leopoldina fez 3 sets a 0. No segundo turno, no jogo de volta, vitória pelo mesmo placar.

Os outros duelos das quartas de final serão entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP), e Sesc RJ e Fiat/Minas (MG).

Conteúdo Patrocinado