Osasco e Bauru precisam vencer para seguir com vida na Superliga - Gazeta Esportiva
Osasco e Bauru precisam vencer para seguir com vida na Superliga

Osasco e Bauru precisam vencer para seguir com vida na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 14:04

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (8) de decisão na Superliga feminina de vôlei 18/19, já será possível conhecer os finalistas da competição, caso os times com vantagem consigam outra vitória, na segunda rodada do playoff melhor de três da semifinal. O Dentil/Praia Clube jogará com o Sesi Vôlei Bauru, às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia, e na sequência, às 21h30, o Osasco-Audax terá pela frente o Itambé/Minas, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Para o Osasco é ganhar ou ganhar (Foto: João Pires/Fotojump)


No momento, Praia Clube e Minas estão em vantagem na série e precisam de uma vitória para garantir um lugar na decisão. O time de Uberlândia venceu o primeiro jogo do playoff contra o Bauru por 3 sets a 0 enquanto a equipe de Belo Horizonte superou o Osasco por 3 sets a 1.

No primeiro jogo do dia, o treinador Paulo Coco, do Praia, ressaltou a importância do time de Uberlândia ser agressivo contra o Bauru. “Nosso objetivo são duas vitórias e só conseguimos 50% disso. Temos a possibilidade de conseguir essa segunda vitória e nos preparamos para isso. Estamos em alerta e o Sesi Vôlei Bauru já mostrou uma força muito grande no playoff contra o Sesc. Nosso foco é com a nossa equipe. Temos que fazer o nosso melhor jogo e anular o Bauru. Precisamos impor nosso ritmo de jogo e agredir em todos os fundamentos”, analisou Paulo Coco.

No Sesi, o técnico Anderson pediu um menor número de erros do time bauruense. “Precisamos minimizar os erros, pois erramos bastante no primeiro jogo e jogamos muito mal, principalmente na recepção. Temos que evoluir também no saque pois é uma arma poderosa. São os pontos que precisamos focar agora para este segundo e decisivo duelo”, falou Anderson.

Na segunda partida da noite, o Osasco jogará no seu ginásio para tentar deixar tudo igual na série. O treinador Luizomar de Moura, do time de Osasco, conta com o apoio da torcida para conseguir o resultado positivo contra o Itambé/Minas.

“Agora é no nosso caldeirão. E não é fácil enfrentar a nossa equipe no Liberatti, onde a torcida faz toda a diferença. Somos gratos por todo o apoio que recebemos das arquibancadas em uma temporada que começou difícil, por conta da perda de um grande patrocinador. Mas chegamos até as semifinais com muita garra e vamos lutar com tudo até o fim. Tenho certeza que vamos contar com casa cheia e, como sempre, nosso torcedor vai dar um show e empurrar esse grupo até a vitória.”, disse Luizomar de Moura.

Pelo lado do Itambé/Minas, a levantadora Macris sabe da dificuldade de enfrentar o Osasco-Audax em casa, mas está confiante em uma boa apresentação das mineiras. “Na verdade, acredito que a tendência do jogo é ser como foi em Minas, no primeiro set. O adversário impôs uma força muito grande e nos sets seguintes, ele não conseguiu se manter. O Osasco já mostrou o poder de reação que ele tem, de buscar o jogo e não desistir em nenhum momento. Então, acredito que eles vão vir para cima, eles estarão em casa e farão o jogo da vida deles. Precisamos ter muita atenção e fazer o nosso jogo. Estamos preparadas e vamos buscar o nosso melhor”, finalizou Macris.

Conteúdo Patrocinado