Vôlei

Osasco anuncia retorno de sérvia Ana Bjelica

São Paulo , SP
28/06/2019 13:54:32

Em: Mais Esportes, Paulista Feminino de Vôlei, Superliga Feminina de Vôlei, Vôlei

Reforço internacional confirmado para a próxima temporada da Superliga. A sérvia Ana Bjelica está de volta e é a primeira estrangeira confirmada oficialmente pelo o Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. A ponteira/oposta deixa o Volero Le Cannet, da França, para reeditar a parceria com o técnico Luizomar e sua comissão técnica.

Bjelica defendeu Osasco na temporada 2016/17, a sérvia comemorou o retorno para o Brasil. “Estou alegre com a oportunidade de voltar a jogar por Osasco. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil, onde aprendi muito e melhorei meu vôlei. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixar todos orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube”, ressalta a atleta.

Bjelica já disputou uma temporada pelo Osasco (Foto: Reprodução)

A ponteira também comentou sobre a primeira passagem dela pelo clube paulista. “Foi uma primeira experiência maravilhosa. O clube tem uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme em jogar no Brasil novamente, que considero o país do vôlei. A comissão técnica sempre me deu tranquilidade e retorno com disposição para jogar, me desenvolver e espero evoluir jogo a jogo. A Superliga é longa e muito difícil, portanto, precisamos trabalhar duro para que possamos dar alegria aos nossos torcedores”, destaca.

Campeã mundial com a seleção da Sérvia em 2018, Bjelica chega mais experiente e versátil. Prova disso é que, na atual Liga das Nações, ela é opção para atuar como oposta e também como ponteira. Sua trajetória com a equipe nacional é longa. Ela integrou o elenco sérvio no terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, na prata da Copa do Mundo de 2015 e nas medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de 2017.

Bjelica é a primeira estrangeira confirmada e o décimo-primeiro reforço do Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara, que defendem a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Depois vieram as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, as levantadoras Pri Heldes e Adriani Vilvert, a ponteira/oposta Fernanda Tomé, a levantadora Amanda e a central Karyna Malachias. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.