No retorno de Maurício Borges, Sesc-RJ enfrenta o Corinthians - Gazeta Esportiva
No retorno de Maurício Borges, Sesc-RJ enfrenta o Corinthians

No retorno de Maurício Borges, Sesc-RJ enfrenta o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Ponteiro ficou seis meses afastado por conta de lesão (Foto: Erbs Jr/Sesc)


Nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Sesc-RJ enfrenta o Corinthians em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. O jogo, que será realizado no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), marcará o retorno de Maurício Borges às quadras depois de seis meses.

O ponteiro de 29 anos sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Assim, teve de passar por uma cirurgia de reconstrução, e após um longo período de recuperação, está de volta ao Sesc.

"Estou dando o máximo para voltar ao meu melhor ritmo de jogo o mais rápido possível. Poder pisar em quadra novamente é a coroação de uma recuperação longa e árdua, mas muito bem planejada, sem pressa, sem queimar etapas, cercada de todos os cuidados. Agradeço o apoio de todos ao longo desses meses e fico feliz de estar em quadra novamente, pronto para ajudar o grupo. Não vejo a hora de jogar", disse.

A equipe de Borges ocupa a terceira colocação da Superliga, com 30 pontos. Assim, a vitória nesta quarta-feira é crucial para que a equipe se mantenha na briga pela liderança, que é ocupada pelo Cruzeiro, com 32 pontos.

"Tivemos uma semana boa de trabalho, aos poucos a equipe está crescendo de novo e a presença do Borges entre os 14 relacionados traz ainda mais confiança e peso para a equipe num momento importante da temporada", afirmou o técnico Giovane.

Depois do confronto diante do Corinthians, o Sesc-RJ vai até Campinas para enfrentar o Vôlei Renata (SP), no dia 2, no Ginásio Taquaral, pela quarta rodada da Superliga.

Conteúdo Patrocinado