Na estreia do Sul-Americano, Rio de Janeiro atropela donas da casa - Gazeta Esportiva
Na estreia do Sul-Americano, Rio de Janeiro atropela donas da casa

Na estreia do Sul-Americano, Rio de Janeiro atropela donas da casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 00:00

São Paulo, SP

O Rio de Janeiro venceu a competição em 2015, e luta por mais uma conquista no Sul-Americano (Foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro venceu a competição em 2015, e luta por mais uma conquista no Sul-Americano (Foto: Divulgação)


O Rexona-Ades, equipe do Rio de Janeiro, estreou no Sul-Americano Feminino de Clubes e passeou contra as argentinas, donas da casa, do GELP. As brasileiras, favoritas ao título, perderam apenas 25 pontos, na soma dos três sets, fazendo 25/8, 25/8 e 25/9.

Leia mais:

Após a partida, o técnico das cariocas e da Seleção Brasileira masculina, Bernardinho, falou sobre a vitória. "Viemos com o objetivo de ganhar o título e garantir vaga no Mundial", explicou o comandante. Além disso, o treinador também se disse impressionado com a torcida das mandantes: "Estou surpreso com o público, quero levar para o Brasil".

O principal destaque da equipe brasileira foi a central Carol, de 24 anos, que foi a maior pontuadora da partida, com 16. Agora, o Rio de Janeiro descansa amanhã e volta à quadra na sexta, para enfrentar as bolivianas do Olympic, que encaram o GELP nesta quinta. Se as argentinas perderem novamente, o time de Bernardinho já joga com a classificação garantida, definindo apenas o primeiro lugar, no encontro de sexta.

A competição acontece em La Plata e vai até o próximo domingo, quando acontece a grande decisão. As cariocas estão no grupo B. Na chave A, jogam Villa Dora, da Argentina, Universidad San Martín, do Peru, e Juan Ferreira, do Uruguai.

Conteúdo Patrocinado