Cruzeiro bate Taubaté na final do Sul-Americano e vai ao Mundial - Gazeta Esportiva
Cruzeiro bate Taubaté na final do Sul-Americano e vai ao Mundial

Cruzeiro bate Taubaté na final do Sul-Americano e vai ao Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 21:36 • Atualizado: 22/02/2016 às 00:59

São Paulo, SP

Capitão cruzeirense William ergue a taça de campeão do Sul-Americano (Foto: Divulgação)
Capitão cruzeirense William ergue a taça de campeão do Sul-Americano (Foto: Divulgação)


O Sada Cruzeiro conquistou o tricampeonato continental na noite deste domingo. Em um confronto 100% brasileiro disputado em Taubaté diante do time local, os mineiros ganharam a decisão do Sul-Americano por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/10.

Com o triunfo sobre o Funvic Taubaté, o Cruzeiro garante o terceiro título continental de sua história, já que também conquistou as edições de 2014 e 2012 do Sul-Americano. Classificados para o Mundial, os mineiros buscarão o tricampeonato do torneio.

Responsável por 11 pontos, Wallace foi o principal pontuador do Cruzeiro na partida. Na campanha rumo ao tricampeonato continental, os mineiros perderam apenas um set - antes da final, ganharam de Bohemios-URU (3 x 0), Taubaté (3 x 1), San Martin-BOL (3 x 0) e UPCN-ARG (3 x 0).

O começo da partida decisiva foi de muita intensidade, com os dois adversários mantendo um ritmo parelho na briga pela liderança. Já no segundo set, conduzido pelo capitão William, o Cruzeiro mostrou sua força, confirmada na terceira e última parcial.

“Temos que comemorar bastante. O tricampeonato sul-Americano é para poucos. Mostramos a determinação que trazemos para todos os torneios que disputamos, com força de vontade e a meta de vencer. Nosso time é muito guerreiro e batalhador”, disse Filipe.

Com o final do Sul-Americano, os dois adversários voltam a se concentrar na disputa da Superliga. Ambos entram em quadra na noite da próxima quinta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o São José. Às 20 horas, o Taubaté recebe o Juiz de Fora.

“Mal acabou o Sul-Americano e já estamos pensando em estar na final da Superliga. Sabemos que nosso time entra como favorito e tem todas as condições de brigar pelo título, então todos vão se dedicar ao máximo para fechar a temporada com chave de ouro”, afirmou Éder.

Conteúdo Patrocinado