Mais Esportes/Vôlei

Mundial de vôlei terá Sérvia x Holanda e China x Itália nas semifinais

São Paulo , SP
16/10/2018 11:34:39

Em: Mais Esportes, Vôlei
China venceu a Holanda e se garantiu no primeiro lugar do grupo (Foto: Divulgação/FIVB)

Os confrontos das semifinais do Campeonato Mundial de vôlei feminino estão estabelecidos. Após a última rodada da terceira fase, realizada na manhã desta terça-feira, o chaveamento ficou definido com Sérvia x Holanda às 1h40 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira, e China x Itália, às 4h10 do mesmo dia.

As equipes classificadas para as semis já estavam definidas, e as partidas desta terça-feira serviram apenas para definir os confrontos da próxima fase. No primeiro jogo do dia, a Sérvia venceu a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 19-25, 25-23 e 23-25. Esta foi a primeira derrota das italianas no Mundial.

Mesmo já classificados, os treinadores colocaram as equipes titulares em quadra, e a única poupada foi a ponteira Miriam Sylla, da Itália. O destaque do jogo ficou por conta da levantadora sérvia Maja Ognjenovic, com uma grande partida sobretudo nas distribuições, além da sempre importante oposta Tijana Boskovic, maior pontuadora do jogo com 29 pontos.

Na outra partida, válida pelo grupo H, a China venceu a Holanda também por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 13-25, 18-25 e 17-25. Assim como ocorreu na partida entre Itália e Sérvia, os treinadores optaram por utilizar as equipes principais.

O duelo entre europeias e asiáticas foi muito equilibrado no primeiro set, com as duas opostas, Lonneke Slöetjes e Ting Zhu indo muito bem nas jogadas de ataque. No entanto, a partir da segunda parcial, prevaleceu a dificuldade de recepção time holandês, que mesmo tendo a maior pontuadora do jogo, Slöetjes, com 26 bolas no chão, sofreu com o bloqueio das chinesas e acabou derrotado.