Mundial da Holanda não contará pontos para a corrida olímpica

Imagem ilustrativa para a matéria

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou ajustes na fórmula de classificação das duplas nacionais aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Campeonato Mundial, que será disputado na Holanda entre os dias 26 de junho a 5 de julho, não contará pontos para a classificação – decisão tomada já que o torneio dá mais pontos que os demais e permite um número de duplas brasileiras distinto dos demais do Circuito.

Uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida no ranking. Isto é, as duplas de cada gênero que tiverem a maior soma de pontos nos cinco Grand Slams (Rússia, EUA, 2x, Japão e Polônia) e quatro Major Series (Croácia, Noruega, Suíça e outro país a ser confirmado pela FIVB) do Circuito Mundial de 2015, podendo descartar os dois piores resultados. As outras duas duplas, também uma masculina e uma feminina, serão indicadas pela CBV.

Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Bruno/Hevaldo, Evandro/Pedro Solberg, Guto/Allison Francioni, Márcio/Saymon e Ricardo/Emanuel foram as principais duplas que manifestaram interesse em participar do Circuito Mundial 2015.

No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa, Josi/Elize Maia, Larissa/Talita, Lili/Carolina Horta e Maria Clara/Carol.

Conteúdo Patrocinado