Minas supera Rio em casa e volta a vencer na Superliga - Gazeta Esportiva
Minas supera Rio em casa e volta a vencer na Superliga

Minas supera Rio em casa e volta a vencer na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 15:52

São Paulo, SP

Minas volta a vencer depois de derrota para o Taubaté (Foto: Orlando Bento/MTC)


Vindo de derrota para o Taubaté na última rodada, o Minas entro em quadra neste domingo e conseguiu se recuperar na Superliga masculina de vôlei. Diante da sua torcida em Belo Horizonte, em partida válida pela 17ª rodada do returno, a equipe mineira derrotou o Rio por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 25/21 e 25/22.

Com o resultado, o Minas segue na quinta colocação, mas foi a 30 pontos e diminuiu a diferença para o quarto colocado Rio, de oito para cinco pontos.

“Infelizmente estou jogando por uma lesão do Marlon, que é um jogador muito difícil de substituir, mas estou muito feliz por esse resultado. Não estou na minha melhor forma depois de três semanas afastados por uma bolada no olho. Mas, nosso time trabalha muito na base da superação e estou muito feliz por ter correspondido as expectativas”, disse o levantador Carísio, eleito o melhor do jogo.

Na próxima rodada, Rio recebe o Taubaté, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Também na quarta-feira, em São Paulo, o Minas visita o Sesi, às 20h (de Brasília).

Minas cola no quarto colocado Rio (Foto: Orlando Bento/MTC)


O Rio até começou melhor a partida, abrindo 3 a 0 logo de cara. O Minas, porém reagiu imediatamente, passou à frente e aí deslanchou. A equipe carioca se perdeu em quadra e os mineiros aproveitaram para fechar a parcial com facilidade em 25 a 15, em 25 minutos.

Na sequência, o Rio subiu de produção e as equipes protagonizaram um set para lá de equilibrado, sem que ninguém conseguisse abrir mais de dois pontos de vantagem. Quando o placar estava empatado em 24 a 24, os visitantes passaram à frente em lance bastante contestado pelos anfitriões, que alegaram dois toques no levantamento, e confirmaram o set point, empatando a partida.

O terceiro set também foi equilibrado, mas desta vez, com menos emoção. O Minas conseguiu abrir boa vantagem e ainda frear o esboço de reação dos cariocas, para fechar a parcial e voltar a liderar o duelo.

Desta vez, o Rio começou melhor o quarto set, mas novamente, os mineiros logo reagiram, tiraram a diferença e não tardaram a passar à frente do marcador. A equipe carioca, porém, ficou o tempo toda na cola dos adversários no marcador. Até que o Minas conseguiu abrir três pontos e apenas administrou a vantagem para sacramentar o triunfo.

Conteúdo Patrocinado