Já eliminado, Cruzeiro se despede do Mundial com vitória sobre iranianos - Gazeta Esportiva
Já eliminado, Cruzeiro se despede do Mundial com vitória sobre iranianos

Já eliminado, Cruzeiro se despede do Mundial com vitória sobre iranianos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2018 às 18:52

São Paulo, SP

Cruzeiro se despede do Mundial com vitória (Foto: Reprodução/Twitter)


O Cruzeiro entrou em quadra nesta quinta-feira para realizar seu terceiro e último confronto válido pelo Mundial de Clubes. Sem chances se classificação, após duas derrotas dos dois duelos anteriores, o time mineiro enfim encontrou o caminho da vitória, superando o iraniano Khatam Ardakan por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 27/25 e 25/16.

A Raposa começou sua caminhada logo de cara com derrota para os anfitriões poloneses do Resovia, por 3 a 2. Na sequência, o time mineiro não conseguiu se recuperar e perdeu novamente nesta quarta-feira para o Trentino, da Itália, por 3 a 1. 

Desta forma, o Resovia e o Trentino avançam para a semifinal. Do outro grupo, passaram de fase Lube Civitanova, clube do levantador brasileiro Bruninho, e o Fakel Novy, da Rússia.

O primeiro set foi tranquilo para o Cruzeiro, que venceu sem dificuldades por nove pontos de diferença. Já o segundo foi bem mais equilibrado. Os iranianos subiram de produção e deram trabalho, mas acabaram superados por apenas dois pontos.

A reação dos iranianos, porém, durou pouco e o terceiro set foi novamente um passeio cruzeirense, que se decretou a primeira e última vitória no Mundial na Polônia.

Conteúdo Patrocinado