Situação do Cruzeiro fica difícil após segunda derrota no Mundial de vôlei - Gazeta Esportiva
Situação do Cruzeiro fica difícil após segunda derrota no Mundial de vôlei

Situação do Cruzeiro fica difícil após segunda derrota no Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2018 às 18:04

São Paulo, SP

Bloqueio não salva o Cruzeiro apesar da boa atuação (Foto: Divulgação/FIVB)


Complicou para o Cruzeiro no Mundial de Clubes de vôlei. O time brasileiro jogou nesta quarta-feira (28) a segunda partida da fase de grupos da competição, contra o Trentino, equipe italiana e saiu de quadra, em Rzeszów, na Ucrânia, com a mais uma derrota, por 3 a 1, com parciais de 25/17, 26/28, 23/25 e 25/27. Faltando um jogo para as semifinais, o Cruzeiro só consegue a classificação caso vença e seja ajudado por uma combinação de resultados.

Com apenas um ponto anotado em seis possíveis, a Raposa precisa que, nesta rodada, o time iraniano, Khatam Arkadan vença o Asseco Resovia, da Polônia. Assim, os brasileiros podem chegar à segunda colocação do grupo caso vençam o time do Irã na última rodada, o que deixa o tricampeão mundial ameaçado de cair na primeira fase. Quem tem a situação encaminhada é o Trentino, que venceu as duas partidas e lidera a chave.

O jogo começou parecendo que o Cruzeiro ia dominar o adversário, com um primeiro set bem aplicado e se portando defensivamente com segurança, enquanto virava bolas no ataque. O segundo set foi mais equilibrado, no entanto. Com ótima atuação do bloqueio, responsável por 14 pontos apenas na segunda parcial, o time brasileiro ficou perto de abrir 2 a 0, mas uma pequena baixa no rendimento do ataque, somada às incríveis defesas do líbero Grebennikov, permitiu que o Trentino empatasse a partida.

O empate foi o suficiente para a equipe cruzeirense sentisse e voltasse à quadra perdida. Com dificuldades de achar espaços entre os jogadores adversários, os brasileiros viram Russell fazer estrago do lado do Trentino para a virada do placar. O quarto set foi semelhante, com domínio italiano, o Cruzeiro errou muito e não conseguiu reagir, acumulando assim a segunda derrota em dois jogos.

De olho no resultado de Khatam Arkadan contra Asseco Resovia, o Cruzeiro pode entrar em quadra na quinta-feira (29) já eliminado ou com chances de classificação. A partida contra o Khatam acontece às 17h30  (de Brasília), da quinta.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado