Vôlei/Sul-Americano

Equipes brasileiras estreiam no Sul-Americano de vôlei em Belo Horizonte

São Paulo , SP
19/02/2019 13:32:45

Em: Mais Esportes, Superliga Feminina de Vôlei, Vôlei
Minas pode ser campeão em casa (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os dois times brasileiros estreiam nesta terça-feira (19.02), primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei 2019. Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) entram em quadra contra Boca Juniors, da Argentina, e Club Olympic, da Bolívia, respectivamente, às 18h e às 20h, ambos na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O time do Praia está na competição através do título da Superliga Cimed 2017/2018, enquanto o grupo do Minas Tênis Clube está na disputa pelo título por ser sede do evento.

Atual campeão, o Minas chega com força e a capitã Carol Gattaz acredita que o time tem grandes chances de brigar por mais um título. Para ela, a equipe precisa manter a regularidade nos jogos e se concentrar ao máximo para superar os adversários. “Temos um time forte e muito unido. Precisamos manter o que a gente vem fazendo e focar na competição. O entrosamento da nossa equipe vem crescendo ao longo dos jogos e isso também nos fortalece. Estamos em uma boa fase na temporada e precisamos manter essa regularidade, que não é fácil, já que os nossos adversários estão estudando e analisando o nosso time, assim como nós também estudamos eles”, disse Gattaz.

A central da equipe da casa ainda falou sobre o fato de disputar o campeonato na Arena Minas. “Sabemos que vai ser uma disputa difícil, que teremos jogos todos os dias da semana e que vamos enfrentar equipes fortes. Por ser uma disputa em nossa casa, a responsabilidade é maior, mas, com certeza, vamos nos concentrar e buscar o melhor para o Clube”, destacou Carol Gattaz.