Em retorno ao Brasil, Vissotto bate recorde no Vôlei Renata - Gazeta Esportiva
Em retorno ao Brasil, Vissotto bate recorde no Vôlei Renata

Em retorno ao Brasil, Vissotto bate recorde no Vôlei Renata

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 17:46

São Paulo, SP

Vissotto foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012 (Foto: Divulgação)


Leandro Vissotto vem sendo um dos grandes destaques do Vôlei Renata. De volta ao Brasil depois de sete temporadas, o oposto entrou para a história do time campineiro ao quebrar o recorde de mais pontos marcados na mesma partida (37), no duelo contra Canoas, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina.

O recorde anterior pertencia ao oposto Rivaldo, que defendeu a equipe campineira em quatro temporadas. Na Superliga 2012/2013, ele anotou 28 pontos em duas oportunidades “Foi um jogo bastante especial. Acaba ficando uma sensação estranha por quebrar este recorde. Primeiro, feliz pelo desempenho e por atingir a marca, mas frustrante por deixarmos a vitória escapar no tiebreak. Ficaram faltando apenas alguns detalhes para termos conquistado o resultado positivo, mas estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando para melhorar a cada dia”, comentou o camisa 8.

Dos 37 pontos marcados, 32 foram no ataque, três no saque e dois no bloqueio. Além de quebrar o recorde do Vôlei Renata, Vissotto se aproximou da maior marca da carreira: 38 pontos anotados quando defendia o Taranto Volley, da Itália, na vitória sobre a Roma, por 3 a 2, há quase dez anos, no dia 24 de fevereiro de 2008. “Ainda estava me adaptando ao vôlei italiano, com 24 anos. Pertencia ao Roma, mas estava emprestado ao Taranto, e consegui estar em uma noite inspirada. Naquele dia, enfrentei alguns dos meus ídolos como o Miljkovic (oposto sérvio) e Mastrangelo (ponteiro italiano), mas acabei me saindo melhor. No Japão, tive alguns jogos de pontuação alta também, mas fazia tempo que não tinha um jogo como o do último sábado”, relembrou o jogador.

A pontuação do oposto campineiro, entretanto, não é a maior da Superliga 2017/2018. O ponteiro Leozinho, de Juiz de Fora, anotou 38 na vitória sobre o Maringá, por 3 a 2, no dia 26 de novembro de 2017. Curiosamente, Vissotto e Leozinho se enfrentarão no próximo sábado, quando o Vôlei Renata recebe a equipe mineira, no Ginásio do Taquaral, às 18 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado