Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga - Gazeta Esportiva
Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga

Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2018 às 14:46

São Paulo, SP

A quinta rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 terá quatro partidas disputadas nesta quarta-feira (21). Um dos destaques fica por conta do confronto que colocará os dois líberos da seleção brasileira frente a frente. O Fiat/Minas (MG), de Maique, receberá o EMS Taubaté Funvic (SP), de Thales, na partida que será realizada às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Minas, de Maique, busca vitória em casa(Foto: Orlando Bento/MTC)


Os donos da casa estão na sexta posição da tabela com quatro jogos e três vitórias, somando nove pontos. O time do Vale do Paraíba tem a mesma campanha, número de pontos, mas aparece em quarto pelo saldo de sets. Para o duelo desta quarta, a expectativa é enorme por parte dos dois líberos da seleção brasileira. Depois de atuarem juntos no Campeonato Mundial, onde o Brasil foi vice-campeão, Maique e Thales serão adversários nesta rodada. Mas, o clima de rivalidade só existe depois que começar a partida.

“O Thales é um grande jogador, que chegou a seleção de forma segura e garantiu o seu lugar. Foi muito boa a experiência de treinar todos os dias e jogar ao lado dele no período em que estive com a seleção neste ano e espero seguir aprendendo cada vez mais”, disse o jogador do Fiat/Minas.

Thales também falou sobre o adversário. “O Maique estava na seleção comigo, jogando em um ótimo nível, é um líbero que defende muito bem, além de ser uma excelente pessoa. Gostei muito de trabalhar com ele. É um jogador que defende muito, muito mesmo”, disse o líbero do EMS Taubaté Funvic.

Além dos elogios pessoais, os dois enxergam grandes qualidades nos grupos que irão enfrentar nesta quarta e, consequentemente, dificuldades. “O EMS Taubaté Funvic é uma grande equipe, com grandes jogadores, muitos atletas de nível internacional e temos que trabalhar em cima da linha de passe para tentar quebrar. Precisamos sacar bem porque esse é um jogo de alto nível e só quebrando o passe deles conseguiremos sucesso”, alertou Maique.

Thales também espera um confronto equilibrado. “Esse vai ser um jogo muito difícil. Não tem como pensar diferente. Na minha opinião, o time deles está ainda mais forte do que no ano passado, quando já enfrentamos dificuldades contra o Minas. Eles têm um levantador muito experiente, que é o Marlon, que está jogando muito bem, e os atacantes são jovens, com bastante saúde. Estamos nos preparando muito bem para tentar ganhar o jogo”, disse.

Também nesta quarta-feira acontecerão os confrontos entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Vôlei UM Itapetininga (SP), São Judas Voleibol (SP) e Sesc RJ, e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E nesta quinta (22.11), encerrando a rodada, será o duelo entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

A quinta rodada da Superliga Cimed masculina começou com um jogo antecipado do Sada Cruzeiro (MG), que estará na disputa do Campeonato Mundial de Clubes a partir do dia 26 de novembro, na Polônia. Na ocasião, no dia 7 deste mês, a equipe cruzeirense venceu o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado